×

Maestrick lança EP com música inédita no Brasil e <strong>anuncia perfil no TikTok</strong>

Maestrick lança EP com música inédita no Brasil e anuncia perfil no TikTok

Com três faixas, “Maestrickmas” chega em todas as plataformas de áudio nesta segunda-feira (12)

Em clima de Natal, a banda de música progressiva Maestrick lança o EP “Maestrickmas”, disponível em todas as plataformas musicais a partir de segunda-feira (12 de dezembro). O disco conta com duas músicas autorais, uma delas inédita no Brasil, e a versão de “It’s beginning to look a lot like Christmas”, hit natalino do compositor norte-americano Meredith Wilson. O clipe está disponível aqui.

“As músicas deste EP consolidam três momentos muito importantes da história do Maestrick: nosso começo, com a versão acapella de uma música do nosso primeiro disco, o Unpuzzle!, o alcance internacional da banda com “The Creation”, música lançada exclusivamente no Japão em 2018, e o momento mais criativo da banda durante a composição do novo disco, a versão de “It’s beggining to look a lot like Christmas”, que nasceu como uma diversão durante as sessões de pré-produção do Espresso Della Vita: Lunare”, explica o vocalista Fábio Caldeira.

Com este lançamento, o Maestrick busca entregar aos fãs um presente que contempla todas as fases da banda justamente quando está prestes a lançar o aguardado Espresso Della Vita: Lunare. As gravações do disco e a pós-produção já foram finalizadas e a mixagem está na etapa final sob responsabilidade de Adair Daufembach, produtor que também assinou o Espresso Della Vita: Solare.

Confira os detalhes das três faixas de Maestrickmas:

It’s beggining to look a lot like Christmas – escrita em 1951 pelo compositor norte-americano Meredith Willson, ganhou uma nova roupagem e foi gravada durante as sessões de composição e pré-produção do disco Espresso Della Vita: Lunare, segunda parte do Espresso Della Vita: Solare. Para sua versão, o Maestrick se inspirou nos encantos do Natal e no que ele representa no imaginário das pessoas. A versão conta com alguns easter eggs que poderão ser percebidos pelos ouvintes mais atentos e que conhecem a fundo a discografia da banda. Assista o clipe

The Creation – um dos primeiros temas compostos durante as sessões do Espresso Della Vita: Solare, “The Creation” era a primeira ideia para a abertura do disco, mas acabou naturalmente dando lugar a overture, “Origami”, para que o disco tivesse um início mais cinematográfico. A faixa então foi incluída na versão japonesa do disco como faixa bônus. Sua letra resume o conceito do início da viagem do personagem central de “Espresso Della Vita” e musicalmente, a melodia do refrão é usada como reprise em outras músicas. Ela foi gravada em junho de 2018.

Puzzler (acapella version) – em meio à pandemia de covid, em 2020, o Maestrick foi convidado para participar de festivais online. Para um deles, a banda resolveu aplicar uma das características mais marcantes de sua música, a utilização de harmonias vocais. Essa versão acapella alude ao barbershop harmony, estilo de quartetos vocais do início do século XX. A Puzzler, faixa do primeiro disco, encaixou perfeitamente nessa proposta e, com isso, foi montado um arranjo com a inclusão de tubos melódicos e um solo de trompete feito com a boca. Assista o clipe aqui

Maestrick no TikTok – nesta semana a banda aproveita para anunciar sua chegada ao TikTok, plataforma que deve ser alimentada com vídeos exclusivos e descontraídos. O perfil será mais um canal de informação sobre a rotina dos músicos da banda, versões exclusivas, brincadeiras e muito mais. Ali, já é possível conferir versões em rap e forró da música Penitência, o vocalista Fábio Caldeira mostrando seus agudos em “Galopeira” e outros vídeos exclusivos. Para seguir o TikTok do Maestrick é só pesquisar por @maestrickofficial dentro da plataforma ou clicar aqui

O Maestrick é formado por

Fábio Caldeira: vocais, pianos e teclados

Renato Montanha: contrabaixo

Heitor Matos: bateria e percussões

Guilherme Carvalho: guitarra e violão

Sobre o Maestrick

Fundado em São José do Rio Preto/SP, o Maestrick está na ativa desde 2006 e traz em sua sonoridade elementos do rock e do heavy metal progressivo, da música regional brasileira, da world music e da música erudita. A banda conta com três álbuns lançados no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, onde possui contrato com a Marquee/Avalon maior gravadora de heavy metal do Japão, e é reconhecida por beber de diversas vertentes artísticas – cinema, artes plásticas, artes visuais e literatura – para suas composições, o que resulta em um estilo único e, de acordo com a crítica especializada, inovador. Suas músicas abordam temas cotidianos, complexos e universais da natureza humana. O álbum Espresso Della Vita: Solare, de 2018, foi avaliado pela BURRN, uma das publicações sobre música mais conceituadas do mundo, com a nota 86/100 – bastante elevada para o padrão da publicação. O sucesso de Solare rendeu uma turnês na Europa com nove shows na Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca. Atualmente, o disco Espresso Della Vita: Lunare, está em fase de mixagem e deve ser lançado no primeiro semestre de 2023. 

Discografia

Unpuzzle! (2011)

The Trick Side of Some Songs (EP) (2015)

Espresso Della Vita: Solare (2018)

Maestrickmas (EP) (2022)

Redes sociais e plataformas de streaming:

https://ffm.bio/maestrick

Publicar comentário