×

<strong>Painel da Mauricio de Sousa Produções na CCXP22 anuncia lançamentos até 2024</strong>

Painel da Mauricio de Sousa Produções na CCXP22 anuncia lançamentos até 2024

Entre as novidades que emocionaram os fãs estão cinco títulos do selo Graphic MSP, séries e novos live-actions
 

O tradicional painel na CCXP entregou tudo e mais um pouco para o fandom, que estava preparado (ou nem tanto) para as novidades. Com anúncios editoriais e audiovisuais, a participação no Auditório Thunder foi um prato cheio! Entre os lançamentos editoriais, Mônica 3, produzido por Bianca Ribeiro foi o primeiro anunciado. Jeremias 3, por Rafael Calça e Jefferson Costa; Magali, por Carol Rossetti e Xaveco, por Guilherme de Sousa, fizeram parte das novidades do segmento. Por último, como uma surpresa, foi anunciada a Graphic Do Contra, por Yoshi Itice.
 

Continuando a sequência de obras baseadas em títulos do selo, “Astronauta: Propulsão” acaba de ganhar um teaser. Com seis episódiose voltada ao público jovem adulto, é a primeira a série de animação da HBO da América Latina em uma co-produção da Mauricio de Sousa Produções com a HBO. O lançamento, que terá seis episódios, será um prelúdio das HQs escritas e desenhadas por Danilo Beyruth. O enredo vai mostrar o início da carreira de Astronauta em uma história que se passa antes de Magnetar, quadrinho que inaugurou o selo Graphic MSP em 2012. Voltada ao público adulto.
 

Para o próximo ano, está a chegada de “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, produção da MSP, Cartoon Network e Biônica Filmes para o catálogo da HBO Max. A produção ganhou seu primeiro teaser no qual a história foi contada por ninguém menos que Bidu! Na série, Franjinha, com sua habilidade para as exatas e invenções, e Milena, sua nova e potente amiga, cheia de atitude, curiosidade e um talento nato para as biológicas, vão ao longo da série criar uma forte amizade cheia de colaboração e aprendizado. Guiado por Milena, Franjinha começa a se comunicar melhor e transmitir de maneira clara todo o seu conhecimento, enquanto a garota, cheia de perguntas inteligentes e interessantes, se percebe cientista também.
 

Ao seguir com os novos filmes, a MSP acaba de revelar também que Turma da Mônica Jovem terá sua primeira adaptação para os cinemas e será em live-action, com estreia agendada para 2024. Também interpretado por um casting de carne e osso, Chico Bento, que já havia sido anunciado por uma cena pós créditos em “Turma da Mônica — Lições”, tem sua data de estreia confirmada para 2023.
 

As novidades surpreenderam até mesmo os mais loucos pela Turminha. Sem muitos spoilers, os visitantes presentes no painel viram, em primeira mão, alguns takes do filme sobre a vida de Mauricio de Sousa, criador desses personagens que tanto amamos, e o depoimento do diretor da obra, Pedro Vasconcelos. Previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 2023, o longa é uma produção da Focus Entretenimento e Boa Ideia Entretenimento, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, e coprodução da Star Original Productions. Os loucos pela MSP não perdem por esperar. E, podem apostar, vem mais por aí!

Solicite fotos do painel por e-mail.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
 

Publicar comentário