×

<strong>Em ritmo de Copa,  Turma da Bola chega para emocionar e conquistar crianças e adultos</strong>

Em ritmo de Copa,  Turma da Bola chega para emocionar e conquistar crianças e adultos

Distribuído pela Virgin e GTS (Gestão de talentos da Universal Music) o desenho animado que une duas paixões nacionais – futebol e música, será lançado no próximo dia 19 no YouTube e nas plataformas de música

Assista aqui: https://www.youtube.com/@aturmadabola

Intencionalmente idealizado para gerar conexão entre pais e filhos, promover a diversidade e o espírito esportivo e, por que não, unir as paixões nacionais: música e futebol. Assim nasce, já bem robusto, a Turma da Bola. É desenho, é música, é entretenimento. Daquelas fórmulas que encantam adultos e crianças pela estética bem apurada, mensagens educativas e melodias fáceis que rapidamente se tornam trilha sonora do dia. No próximo sábado, dia 19, a primeira fase do projeto estreia no Youtube e em todas as plataformas musicais. 

São 3 clipes que contam com uma grande produção assinada pela Alopra Estúdio, produção musical da Maria Viola e composições de Pedrinho Pimenta e Eric Barata (Atitude 67) com participação de mais alguns compositores, como Deco Martins (Hotelo). Desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, o Turma da Bola será distribuído pela GTS e pela Virgin e estará disponível no YouTube e nas plataformas de música.

Mas não para por aí, durante a Copa do Mundo, serão lançados mais dois clipes muito especiais: o próximo traz a voz e a participação de Michel Teló, em uma música que apresenta cada personagem da Turma da Bola. O outro com a música “Denilson Show” uma homenagem com participação do pentacampeão Denílson, ambos no início de dezembro. Ter os dois logo na estréia do projeto é a garantia de que essa turma vem com tudo.

“Essa é uma homenagem que mexeu muito comigo. Quem me conhece sabe que sou um cara muito família, apaixonado pelos meus filhos. Poder fazer parte da vida das crianças contando um pouco da minha história para os pequenos que não me viram jogar é incrível”, comenta Denilson. 

Pai da Nina, marido da Fernanda Ortiz (Manager da carreira do Léo Ortiz – Red Bull Bragantino e Seleção Brasileira) Guilherme Alf – RP e escritor reconhecido no mercado – , se viu entre todos esses elementos: necessidade de abordar a diversidade no futebol, reconhecimento do papel da mulher nesse meio e, principalmente, criar memórias de suas paixões (música e futebol) com sua pequena e adorável filha. “Aqui em casa a gente respira futebol e foi um processo natural ver a Nina se apaixonar pelo esporte. Com 1 ano levamos ela para assistir a final da Copa América no Maracanã, onde o dindo dela estava representando o Brasil. Daí pra frente frequentamos o estádio toda semana, mas eu sentia muita falta dela ter algo mais lúdico para assistir”. 

Além de muita diversão, futebol e música, a Turma da Bola  tem cinco pilares muito bem definidos que permeiam todo design, conceito e narrativa: vida saudável, família, diversidade, espírito esportivo e desenvolvimento. Cada personagem foi concebido com o firme propósito de apontar características peculiares ao mesmo tempo tão cotidianas: Gogo Goleiro, Dedê Defesa, Pepedalada, Bugol e Cacá Caneta, nossa camisa 10.

Personagens

Gogo Goleiro: Gogo é um menino muito forte e inteligente. Apesar de não ter 2 dedos em uma de suas mãos, esse brilhante rapaz é um grande goleiro e não deixa passar uma bola em sua trave! Apesar do jeitão “geek” e “nerd”, esse menino ama estar em contato com a natureza. Ele está sempre pronto para uma competição e ajudar seu time em busca da vitória. Seu ídolo é o ex-goleiro da Chapecoense Jakson Follmann.

Dedê Defesa: Dedê Defesa é a líder que todos gostariam de ter em seu time. Sempre atenta e pronta para defender sua camisa com garra e determinação, é a grande capitã do time. Uma líder nata e muito acolhedora, Dedê sempre foi uma inspiração e é muito respeitada pelo seu time e todos seus amigos. É uma zagueira que sabe sair jogando, não faz falta violenta nunca. Sua ídola é a jogadora Formiga, um exemplo de atleta.

Pepedalada: Quando estamos falando em show em campo, Pepedalada nos dá aula! Com seus belos dribles, ele desequilibra qualquer defensor, passando muito fácil por qualquer defesa com muita habilidade. Apesar de parecer muito marrento, é um rapaz de coração enorme, muito sociável e querido por todos. Seu futebol é pura alegria e habilidade. É muito fã do Denilson Show e Vini Jr.

Bugol: Bugol é o nosso goleador. Joga fácil e com muita pontaria, encanta a todos com seus belos gols! Seu maior ídolo é o Richarlison da seleção brasileira. E sempre que pode, nunca deixa de assistir os lances de outro grande ídolo, o lendário Ronaldinho Fenômeno! Sempre que faz um gol, esse menino talentoso exibe em sua comemoração um jeito descontraído e brincalhão.

Caca Caneta: Nossa camisa 10, moleca, o cérebro do time, Caca Caneta é a que pensa nas jogadas, a grande “Marta” (sua inspiração) da turma! Sempre a primeira a ser escolhida, exemplo de pessoa, sempre pensa em todos. O cachecol é seu acessório inseparável e muito importante, pois foi um presente da avó e que lhe dá grandes poderes com a bola.

A partir de janeiro e ao longo de 2023 novos episódios estarão disponíveis.

Sobre o Turma da Bola

Futebol, música e entretenimento em um só projeto. A Turma da Bola nasceu da necessidade de unir essas paixões dos brasileiros e produzir um material educativo para as crianças com narrativas atuais e importantes como inclusão, família, diversidade, saúde e esporte. Pilares fundamentais para o desenvolvimento e para a formação de uma sociedade mais justa e unida. O projeto foi criado pelo relações públicas Guilherme Alf e será distribuído digitalmente pela Virgin Music e com gestão da GTS, ambas empresas da Universal Music. 

Publicar comentário