×

<strong>PROGRAMA QUE JÁ REVELOU GRANDES TALENTOS DA MÚSICA CLÁSSICA ESTÁ DE VOLTA À TV CULTURA</strong><br> 

PROGRAMA QUE JÁ REVELOU GRANDES TALENTOS DA MÚSICA CLÁSSICA ESTÁ DE VOLTA À TV CULTURA
 

PRELÚDIO ESTREIA NOVA TEMPORADA E APRESENTA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA NESTE DOMINGO (23/10)


Neste domingo (23/10), estreia na TV Cultura uma nova temporada do Prelúdio. O programa, consagrado por revelar jovens talentos da música clássica, exibe a primeira eliminatória a partir das 16h, com transmissão simultânea na TV Cultura e Rádio Cultura FM (103,3). A apresentação é de Roberta Martinelli Júlio Medaglia.
 

Sobem ao palco a limeirense Gabriela Grande, na flauta; os paulistas Jordan Alexander, ao piano, e Rafael Esparell,no clarinete; e o belo-horizontino Sávio Faschét, na voz. Apenas dois candidatos passam para as semifinais do programa.

Os quatro participantes da primeira eliminatória serão avaliados por um júri especializado composto por Celine Ibert, uma das vozes líricas mais consagradas do Brasil, Emiliano Patarra, coordenador da escola municipal de música e diretor da Orquestra de Guarulhos, o violista e ex-participante do Prelúdio Iberê Carvalho, e Irineu Franco Perpétuo, jornalista e crítico musical.
 

Nos próximos domingos – 30 de outubro, 6 e 13 de novembro – irão ao ar as outras três eliminatórias do Prelúdio. E, em cada uma delas, dois candidatos passarão para as semifinais, totalizando oito. Destes, apenas quatro estarão na grande final, dia 4 de dezembro, no Teatro B32. O vencedor da competição musical será premiado com uma bolsa de estudos de dois anos na prestigiada Academia de Música Franz Listz, na Hungria.


Sobre o Prelúdio
 

Existente desde 2005, o Prelúdio é um tradicional programa de música clássica da TV Cultura. Com formato inédito, tem como apresentadores o maestro Júlio Medaglia e a radialista Roberta Martinelli, que juntos levam tradição e jovialidade, objetividade e emoção às edições.
 

O programa abre portas do mercado de trabalho e de conceituadas instituições educacionais no Brasil e no exterior para os jovens talentos do país. Além da experiência única de tocar como solistas de uma orquestra, os participantes ainda ganham exposição diante de um grande público que faz parte da audiência do programa na televisão e nas redes sociais.
 

Ao longo de mais de dez anos, o Prelúdio premiou vários talentos que hoje fazem parte das maiores orquestras do Brasil e lançou jovens que se destacam como grandes solistas da música erudita.

Publicar comentário