×

<strong>BiblioSesc convida leitores para a Estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás nesta quinta (20)</strong>

BiblioSesc convida leitores para a Estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás nesta quinta (20)

Projeto móvel de incentivo à leitura estará disponível ao público das 10h às 16h e é fruto de uma parceria entre o Sesc e a ViaMobilidade 

Biblioteca volante oferece livros e diversas outras atividades ao público da estação e seu entorno

Na próxima quinta-feira (20/10), a BiblioSesc, biblioteca móvel do Sesc, estará mais uma vez na Estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás. O projeto móvel de incentivo à leitura estará disponível ao público das 10h às 16h.

A iniciativa do Sesc, firmada em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, busca incentivar a prática da leitura em todas as idades, além de aproximar a comunidade da literatura regional, nacional e estrangeira, por meio de quadrinhos e outros gêneros.


A BiblioSesc integra um projeto de estímulo à leitura que oferece, gratuitamente, o empréstimo e consulta de livros. As bibliotecas móveis possuem mais de 3 mil livros em seu acervo e atendem às regiões de Campo Limpo, Interlagos, Itaquera, Osasco, Santana e São Caetano do Sul.

Para ter acesso aos livros, basta se inscrever, mediante apresentação de um documento de identidade e comprovante de residência. Além da possibilidade de retirar livros, o programa oferece ao público outras atividades, como encontros com escritores, oficinas diversas, narração de histórias e intervenções artísticas, como parte das ações de fomento à leitura do Sesc São Paulo.


“Mais do que um lugar de passagem, nossas estações são um ponto de encontro com a cultura, em suas diversas manifestações. As atividades que propomos buscam sempre dialogar e interagir com nossos passageiros”, diz Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.  

Serviço: 

BiblioSesc – projeto móvel de incentivo à leitura.

Onde: Estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás

Quando: 20 de outubro, das 10h às 16h

Próximas datas:

• 3 e 17 de novembro

• 1º de dezembro

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e de trens metropolitanos (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, na Estação Morumbi.

Publicar comentário