×

<strong>Singular Zone lança single de estreia e lyric vídeo de “Riots” com participações de Björn Strid e Aquiles Priester</strong>

Singular Zone lança single de estreia e lyric vídeo de “Riots” com participações de Björn Strid e Aquiles Priester

Com mentoria de Kiko Loureiro, projeto do guitarrista e compositor David Victor lança vídeo produzido pelo talentoso Wanderley Perna (Genocidio)

O guitarrista e compositor David Victor anuncia o projeto Singular Zone. Com o lançamento, o projeto ganha seu primeiro single, intitulado “Riots”. O nome da banda se refere à “zona de desconforto”, algo que todo artista passa na busca pela “singularidade” de sua identidade artística. “Vivenciei isso durante a concepção de meu projeto; a busca por uma identidade própria (singularidade) foi consideravelmente desconfortável”, disse o guitarrista.

Ouça “Riots”https://linktr.ee/singularzone
Assista lyric vídeohttps://youtu.be/zVCpS5ZxKHw
Assista vídeo com Aquiles Priester e Björn Stridhttps://youtu.be/2XBxnn0qIq4

“Riots”, do projeto Singular Zone, contou com um time de peso, com Björn Strid (Soilwork) nos vocais, Aquiles Priester (WASP, ex-Angra) na bateria e Adair Daufembach no baixo, sendo este também o produtor do trabalho. As letras ficaram a cargo do Björn. A mix e master ficaram a cargo de Adair Daufembach, que produziu trabalhos para o Kiko Loureiro, Tony MacAlpine, entre outros. “Riots fala sobre a incapacidade de diálogo entre os diferentes grupos de uma sociedade, o que, geralmente, resulta no emprego generalizado da violência”, explica David.

“É importante salientar também que esse projeto teve a participação (ainda que indireta) de Kiko Loureiro (Megadeth, ex-Angra), pois, como participo de seu programa de mentoria, muito do que se vê (e ouve) atualmente do projeto foi resultado de muita conversa com ele”, disse o guitarrista David Victor.

Sobre David Victor

Por conta própria, David Victor iniciou os primeiros contatos com profissionais experientes que pudessem prestar alguma consultoria que o ajudassem a compreender as melhores práticas de produção musical. Infelizmente, a experiência não se mostrou a mais adequada: “Às vezes, o pessoal não tinha agenda. Outras, sequer retornavam meu contato…”, lembra David. Concluiu, então, que precisava “cortar caminhos”. E foi aí que enxergou no programa de mentoria do Kiko Loureiro uma oportunidade. Aluno de longa data dos cursos online do guitarrista do Megadeth, viu nessa mentoria uma oportunidade de aprender sobre as técnicas de produção musical e, evidentemente, sobre o music business e as nuances de uma carreira artística na indústria fonográfica.

Se falarmos especificamente do Singular Zone, o projeto é influenciado diretamente pelo Thrash Metal e Death Melódico e indiretamente pelo Industrial. “Mas a ideia é não limitar o projeto a isso, principalmente, se considerarmos que o espectro musical que me influencia (como artista) é muito grande. E isso se evidencia nas próprias músicas. A Mortgaging the Future, por exemplo, faz uso de sintetizadores, influenciada diretamente pelo trabalho de Hans Zimmer (evidentemente, sem cometer o crime de querer simular a genialidade dele)”, disse.

“Eu tenho músicas e riffs aqui comigo há mais de 20 anos e sempre tive a vontade de produzi-las de forma profissional. Para se ter uma ideia, o riff no meio da Mortgaging the Future foi criado no final dos anos 90! Ou seja, estava aqui, guardado durante esse tempo todo, só esperando o momento para ser produzido de forma profissional. E foi a curiosidade de saber como os músicos produzem músicas profissionalmente que me motivou a criar o Singular Zone, que saiu do papel em meados de 2020 (logo após o início da pandemia)”, completou.

Singular Zone nas redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/singularzone/

Publicar comentário