×

<strong>Brasileira descendente de japoneses, ALICE marca nova fase na carreira com o lançamento de “Calmaria”</strong>

Brasileira descendente de japoneses, ALICE marca nova fase na carreira com o lançamento de “Calmaria”

O single estará disponível em  21 de outubro, nas principais plataformas digitais

Faça o pré-save de “Calmaria” (https://virginmusic.lnk.to/calmaria)

ALICE. Foto de divulgação.

“Todos temos uma calmaria, seja um momento, um lugar, uma pessoa, aquela simplicidade na paz de espírito”. Com uma declaração romântica e leve, ALICE apresenta ao público a atmosfera de “Calmaria”, sua nova faixa que estará disponível nas principais plataformas digitais em 21 de outubro. 

A cantora e compositora, que lançou recentemente o segundo EP de sua carreira: RIO, com seis canções inéditas, atua ao lado de nomes renomados da cena internacional, como a gravadora japonesa Virgin Music Japan, Elias Thiago e o produtor e amigo Renato Iwai – responsável, inclusive, por inspirá-la na construção do novo single. 

“Eu e o Renato estávamos no estúdio e fizemos o refrão de calmaria, e não conseguia ter ideias para o primeiro verso; estava chovendo muito nesse dia, mas saímos para almoçar e corremos pela chuva! Depois, no restaurante, falamos sobre a vida e como estamos compartilhando do mesmo sonho, de fazer e viver da música, e que independente do que aconteça, não estamos sozinhos porque temos um ao outro! Quando voltamos para o estúdio, escrevemos o primeiro verso da música pensando na nossa amizade.“, lembra.

Nascida no Brasil, mas vivendo no Japão desde 2016, ALICE encanta o público com combinações inusitadas de ritmos nacionais com a respeitada música urbana japonesa. Parte da inspiração para essa mistura vem do contato da cantora com ambos os estilos musicais desde a infância, além da sempre presente dedicação à carreira – ALICE fez aulas de canto aos 7 anos de idade, aulas de violão aos 11 e aos 14 já cantava MPB profissionalmente. Hoje, com  25 anos, ela é reconhecida na mídia internacional e tem suas músicas tocadas nas rádios das principais cidades japonesas. 

Prova de tanto prestígio é o lançamento do último disco, inteiramente cantado em português, por uma gravadora japonesa, a Virgin Music Japan. “Sou muito grata pela confiança da gravadora no nosso trabalho e espero estar criando um movimento e abrindo espaço para mais artistas brasileiros trabalharem com grandes gravadoras aqui no Japão. O que eu sinto é que o povo japonês ama a nossa música e recebe a nossa arte de braços abertos.”, declara.

Madura e sem abrir mão da originalidade que a trouxe até aqui, ALICE retrata em mais uma faixa parte da sua personalidade, resultando em frutos consistentes e parcerias que, acima de tudo, soam como um verdadeiro refúgio. 

Calmaria (ALICE)

Que bom que é ter você 

Pra compartilhar 

Os dias ensolarados 

E correr da chuva

Sem perceber 

Que já estamos encharcados 

Que bom te conhecer 

Gratidão 

Pelo mais raro

Que é tão simples 

Pelo bom coração 

Um papo bom 

Boa companhia 

Calmaria 

Calmaria 

Calmaria que você é  

Meu bem 

Carinho bom

Quero mais 

Não fico mais 

Sem teu bom dia 

Calmaria 

Calmaria que você trás 

Vamo sair  

Pra caminhar 

Tomar um café 

Falar da vida

Como é bom ter você

E a paz e a calmaria  

É você que me traz

Calmaria

Faixa e crédito 

Vocal: ALICE

Teclado: Bruno Cardozo

Graves: Arthur De Palla

Guitarra: Elias Thiago

Guitarra Acústica/Programação/Vocoder: Renato Iwai 

Gravado e Mixado por Renato Iwai 

Masterizado por Brendan Duffey 

Produzido por City Bossa

Serviço

Lançamento Single “Calmaria” – ALICE 

Dia 21/10 nas principais plataformas digitais

https://virginmusic.lnk.to/calmaria

Publicar comentário