×

Em comemoração ao Dia da Música Popular Brasileira, plataforma de streaming destaca grandes shows 

Em comemoração ao Dia da Música Popular Brasileira, plataforma de streaming destaca grandes shows 

WePlay Music TV, plataforma de shows de música brasileira, seleciona sucessos do estilo musical

Para comemorar em grande estilo o Dia Nacional da Música Popular Brasileira, em 17 de outubro, a WePlay Music Tv, plataforma de streaming de shows de música brasileira, oferece aos amantes do estilo musical uma seleção com renomados artistas e músicos desse ritmo. São mais de 30 apresentações, como de Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Adriana Calcanhoto, entre outros.

Para trazer de volta a nostalgia dos DVDs, a plataforma oferece “Carioca”, “Na Carreira” e “Caravanas ao Vivo”, shows memoráveis de Chico Buarque podem ser vistos na plataforma. Lançado em 2007, “Carioca” foi gravado pelo compositor no Canecão, que foi uma tradicional casa de espetáculos localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro. Com 28 músicas, traz hits como Morena de Angola, Futuros Amantes, João e Maria, Eu te amo, entre outras. 

Outro show consagrado de MPB é o de Maria Bethânia, “Abraçar e Agradecer”, gravado em 2015. A atração compila homenagens aos 50 anos de carreira cantora-compositora e oferece mais de 40 músicas clássicas em sua voz e também novidades compostas, exclusivamente, para o show, como Viver na Fazenda (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro) e Eu te Desejo Amor (Nelson Motta). Um dos destaques é a interpretação de Non, Je Ne Regrette Rien, de Piaf, considerada pelos críticos como o ápice da apresentação. 

Gilberto Gil também está na plataforma de streaming com “Gilberto Gil – Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo”, gravado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em maio de 2012. O show marcou o lançamento do DVD com 21 músicas, entre elas, grandes clássicos, como Eu Vim da Bahia, Futurível, Domingo no Parque, Expresso 2222 e a inédita Eu Descobri.

O grande carrossel que abriga os shows do segmento musical ainda oferece espetáculos de Gal Costa, “A Pele do Futuro”; Chico César, “Estado de Poesia”; Lô Borges, “Tênis + Clube”; Alaíde Costa, “A Dama da Canção”; Elza Soares, “Beba-Me”; Demônios da Garoa, “Ao Vivo No Estúdio Showlivre”; Adriana Calcanhotto, “Margem Finda Viagem” e Erasmo Carlos, “Erasmo Carlos Ao Vivo” e muito mais. 

Todos os shows disponíveis na WePlay Music TV contam com sinopse do espetáculo e ficha técnica completa, incluindo nomes dos músicos participantes e seus instrumentos. Dessa forma, o serviço de streaming destaca e mostra a importância de todos envolvidos na gravação de um show: gravadora, compositores e músicos. 

A WePlay Music TV está disponível via navegadores de computador e dispositivos conectados. A adesão à plataforma pode ser feita por dois tipos de planos, com assinatura mensal, individual (R$ 23,90) e o plano família (R$ 43,90). A plataforma oferece teste gratuito de um mês.

Sobre a WePlay Music TV: É a 1ª plataforma de streaming de shows de música do Brasil, focada em grandes shows atemporais da música nacional. Seu modelo de negócios contempla benefícios para os amantes da música brasileira, os nossos artistas e músicos e as gravadoras. Os usuários têm acesso a shows inesquecíveis, que resgatam memórias afetivas ou proporcionam a descoberta de novas referências musicais. Os artistas e músicos estão na raiz do propósito da plataforma de valorizar e dar visibilidade aos seus trabalhos, sendo a única plataforma atualmente que inclui o pagamento dos direitos conexos para os músicos acompanhantes. Já as gravadoras ganham uma nova vertente para revitalizar e monetizar um acervo que passou por forte redução de demanda com a queda de consumo dos conteúdos de entretenimento em mídias físicas, como o DVD. A plataforma WePlay está disponível mediante assinatura mensal e pode ser acessada tanto via navegadores em computadores e dispositivos conectados, quanto por aplicativos nos sistemas iOS e Android.

Publicar comentário