×

<strong>Livro infantil ensina sobre respeito e inclusão de pessoas com deficiência </strong>

Livro infantil ensina sobre respeito e inclusão de pessoas com deficiência 

“Ser diferente é legal” busca despertar a empatia por meio da história de Enzo, um garotinho com paralisia cerebral

A inclusão de pessoas com deficiência e a garantia de seus direitos estão previstas na Constituição Federal. Entretanto, mais do que as incluir em todos os espaços da sociedade, é necessário reflexão e mudança de comportamento. E uma dessas formas efetivas é levar o tema para a infância por meio da leitura e educação.

A obra “Ser diferente é legal” conta a história emocionante e cativante do personagem Enzo, um garoto diferente. Como todos, cheio de sonhos e apaixonado por esportes, mas que convive com a paralisia cerebral. 

No enredo, Enzo e Georgia, sua mãe, vivem as dificuldades e conquistas em um mundo onde nem todos enxergam o deficiente físico e nem pensam em suas necessidades. Mas sempre apoiado pela família, Enzo descobriu formas de driblar suas dificuldades e de adaptar a vida para sua condição de cadeirante.

Quebrando tabus e com a vontade de contar uma história que desse voz as pessoas com necessidades especiais, a professora de teatro, pedagoga e escritora Juliana James com delicadeza trata do tema por meio de uma linguagem acolhedora e acessível. Em 2017, ela conheceu Enzo e sua mãe, Georgia, que a inspirou a escrever o livro, que nos convida a uma reflexão sobre quem somos, a pensar nas diferenças sem o olhar do preconceito, assim como provocar uma mudança, no que se refere a inclusão, respeito e empatia.

Esta é a 3ª edição da obra, publicada pela Literare Books International, com novas ilustrações feitas por Giovanna Martins, texto atualizado, novo projeto gráfico e ainda conta com QR Code para ouvir as músicas e contação de história.

Mais informações

Ser diferente é legal

Autora: Juliana James

Editora: Literare Books International – 3ª edição – 32 páginas – 2022

Preço de capa sugerido: R$ 39,90

Formato: 21 x 23 cm 

Categoria: Não ficção

ISBN do físico: 9786559223718

ISBN do digital: 9786559223725

Loja Literare Books: https://bit.ly/Literare-diferente-e-legal

Amazon: https://amzn.to/3Rwvih6

E-book: https://amzn.to/3Kyx6mk

À venda nas principais livrarias a plataformas digitais

Publicar comentário