×

<strong>CAMPANHA DE TARCÍSIO DE FREITAS INFORMA À TV CULTURA QUE NÃO QUER PARTICIPAR DO </strong><em><strong>RODA VIVA</strong></em><strong> ESPECIAL COM OS DOIS CANDIDATOS AO SEGUNDO TURNO EM SÃO PAULO</strong><br> 

CAMPANHA DE TARCÍSIO DE FREITAS INFORMA À TV CULTURA QUE NÃO QUER PARTICIPAR DO RODA VIVA ESPECIAL COM OS DOIS CANDIDATOS AO SEGUNDO TURNO EM SÃO PAULO
 


A campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) procurou a TV Cultura para comunicar a decisão de não participar de outros eventos jornalísticos no segundo turno das eleições 2022 além dos debates na Band, ontem (10/10), e na Rede Globo, no próximo dia 27/10. 

Assim, o candidato não participaria do Roda Viva Especial com os dois candidatos ao segundo turno da eleição para o Governo do Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro. A campanha do candidato afirma que a mesma decisão foi adotada em relação a eventos previstos por outros veículos de comunicação. 

A equipe de Tarcísio ainda recusou a proposta feita pela TV Cultura de realização do Roda Viva Especial em pool com os veículos de cujos eventos o candidato também decidiu não participar. 

A participação no Roda Viva do dia 17 de outubro, com os dois candidatos eleitos para o segundo turno, foi acordada com os cinco concorrentes ao Governo de São Paulo que estiveram no debate em pool promovido pela TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL, no primeiro turno, no dia 13 de setembro. 

A aceitação da participação no Roda Viva foi incluída entre as cláusulas do debate no primeiro turno, que foram acordadas e assinadas pelas campanhas dos cinco candidatos. Ao final do debate, inclusive, o mediador Leão Serva anunciou o Roda Viva com a participação dos dois candidatos que estivessem no segundo turno das eleições. 

Desde aquela oportunidade, foram realizadas reuniões para organização do Roda Viva Especial e as campanhas assinaram o documento com as regras do encontro, que prevê quatro blocos em revezamento entre os candidatos, além de mais um bloco com considerações finais. 

A TV Cultura entende que essa decisão limita a possibilidade do eleitor paulista conhecer as propostas e programas de governo dos candidatos. Por isso, enviou correspondência ao candidato Tarcísio de Freitas para que reconsidere a decisão de sua assessoria e participe do Roda Viva Especial na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal — Lei de Incentivo à Cultura 

Publicar comentário