×

<strong>1ª</strong><strong> </strong><strong>edição do Festival Selvagem anuncia atrações dos 3 palcos, com 18 artistas nacionais e internacionais  </strong>

edição do Festival Selvagem anuncia atrações dos 3 palcos, com 18 artistas nacionais e internacionais  

Palcos Encontros Latinos-americanos, SuperFunk e  Selvagem recebem MC Carol, como principal headliner, e nomes como DJs Antal, Chancha Via Circuito, Dam-Funk, Egyptian Lover, Alejandro Paz, Carlos do Complexo, Cecyza, Dago, Deekapz, Due, Eli Iwasa, Gop Tun DJs, Optimo (Espacio), Paula Tape, Th4ys, Trepanado e Trujillo

Selvagem – Créditos: Cognição Eletrônica  / Mais opções de imagens aqui

A Festa Selvagem celebra 10 anos com a 1ª edição do Festival Selvagem, no dia 15 de outubro, reunindo 18 artistas nacionais e internacionais no Complexo do Canindé, em São Paulo. Os palcos Selvagem, SuperFunk e o Palco Encontros Latino-Americanos terão 12 horas de música eletrônica, latina e funk, sem deixar de lado os estilos disco e house music, que fazem parte de sua essência.

Palco Selvagem

O Selvagem será o palco principal e quem o agitará serão os artistas Antal, o DJ holandês que ajudou a popularizar a música brasileira fora do Brasil, a DJ Due, que tem o estilo house music como base, mas seu repertório vai da disco music ao techno, a brasileira Eli Iwasa, uma das principais referências femininas do techno nacional, os irmãos da Gop Tun DJs Caio T, Gui Scott, Nascii e TYV ajudaram a construir a cena eletrônica de São Paulo como é hoje, a dupla Optimo (Espacio), do Reino Unido, com uma mistura de sons de todas as eras e sotaques, e o anfitrião da festa, residente e fundador da Selvagem, Trepanado, que volta ao Brasil depois de uma temporada na Europa.

O palco Selvagem  carrega o corpo e alma da festa, com uma mistura sem limites, de artistas renomados da house music e techno com diferentes culturas. 

SuperFunk

O Palco SuperFunk terá apresentações de Egyptian Lover, pioneiro do electro dos anos 80, de MC Carol, de Niterói (RJ), uma das cantoras e compositoras mais importantes do funk nacional, do estadunidense Dam-Funk, com um estilo entre o funk oitentista e hip-hop, o duo paulista Deekapz, com um som marcado pela fusão entre funk, house e soul, passando pelo set de mandelão, gênero derivado do eletrofunky e do funk ousadia presentes na apresentação da DJ Th4ys e no show de Carlos do Complexo.

O nome do palco foi inspirado no projeto Selva Discos, realizado em parceria com o Deekapz. A iniciativa busca construir uma ponte entre diferentes gerações de artistas do funk nacional e será a casa de apresentações de nomes que são referência quando o assunto é batidão. 

Encontros Latino-Americanos

O Palco Encontros Latino-americanos terá apresentações do argentino Chancha Via Circuito, que já trabalhou com a cantora Rosalia, os DJs e produtores chilenos Paula Tape e Alejandro Paz, a DJ peruana Cecyza, com seus ritmos latinos quentes, o DJ e pesquisador brasileiro Dago e o venezualano Trujillo, com estilo musical que inclui latinidades, funk, disco, dance music e sons mais eletrônicos. Este palco se constituirá em verdadeira plataforma para mostrar a diversidade da cena eletrônica da América do Sul, representada por alguns dos artistas mais relevantes de países do continente.

A Selvagem

Conhecida como a marca apoiadora da cena noturna paulistana, tem uma abordagem livre e muita disco music, house, funk e brasilidades. A Festa Selvagem foi eleita pelo júri especializado do jornal Folha de S. Paulo por dois anos consecutivos, 2014 e 2015, como a melhor festa paulistana. 

A Selvagem se destaca por ser um dos eventos que transformaram o jeito de o público paulistano celebrar. Fez parte de um grupo de festas que ocuparam não só os clubes, mas também as ruas, em um contexto de ocupação e retomada dos espaços públicos. A importância cultural de projetos assim é, hoje, imprescindível para a cidade de São Paulo.

“Fazer festa é resistência. Na Selvagem utilizamos a música para materializar as ideias fervilhantes que não param de fluir e colocá-las na pista. O formato de música é o meio de compartilhar esse sentimento com o público que se identifica com os nossos ideais”, explica Trepanado.


Além da festa

Fundada em 2012 por Augusto Trepanado e Millos Kaiser, a festa surgiu com o propósito de ocupar e ressignificar espaços públicos. Ela nasceu nas tardes de domingo na praça Dom José Gaspar, em frente ao icônico Paribar, no centro de São Paulo, e de lá pra cá muita coisa mudou. Hoje, Kaiser saiu da sociedade e Trepanado se uniu ao célebre produtor e agente musical Yuri Zero.

Nos últimos 10 anos a Selvagem evoluiu e projetou seu nome como uma plataforma cultural multidisciplinar mundo afora. A exemplo disso, teve a participação no Carnaval do Rio de Janeiro, na festa de Réveillon, fez turnês pela Europa e Estados Unidos, esteve em grandes festivais como Dekmantel, Rock in Rio e Queremos! Festival, além de eventos como Boiler Room e Red Bull Music Academy


Foto Selvagem 9 anos – Créditos: Cognição Eletrônica  / Mais opções de imagens aqui

Lineup por palco

Selvagem

Antal 

Due

Eli Iwasa
Gop Tun Djs

Optimo (Espacio)

Trepanado

SuperFunk

Carlos do Complexo
Dam Funk
Deekapz
Egyptian Lover
MC Carol
Th4ys

Encontros Latino-Americanos

Alejandro Paz

Cecyza
Chancha Via Circuito

Dago

Paula Tape

Trujillo

SERVIÇO:

Festival Selvagem

Datas dos shows: 15 de outubro de 2022

Horário: Das 18 horas até 6 horas 

Local: Complexo do Canindé – rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo – SP, CEP 03034-070

Hashtags: #SelvagemFaz10Anos

@festaselvagem

Venda de ingressos no link aqui.Acesse:
Facebook
Instagram

Publicar comentário