×

<strong>GRUPO PÉ DE SONHO APRESENTA NOVO ALBÚM COM SHOW DE LANÇAMENTO NO SESC PALLADIUM </strong>

GRUPO PÉ DE SONHO APRESENTA NOVO ALBÚM COM SHOW DE LANÇAMENTO NO SESC PALLADIUM 

SHOW ACONTECE NO DIA 9/10 E INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

O Pé de Sonho chega ao mês das crianças repleto de novidades para o público. O grupo lança seu terceiro álbum com 13 canções originais, de autoria do violonista Weber Lopes com a apresentação de um universo que une novas temáticas e personagens com a fantasia e a musicalidade já características do grupo. Para celebrar, será realizado um show de lançamento no dia 9 de outubro, às 17h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Os ingressos já estão à venda.

Fãs de todas as idades vão se divertir e se maravilhar com temas como ecologia, astronomia, animais, circo, dinossauro, diversidade cultural, corpo humano, folclore, literatura e até mesmo línguas e gramática. Tudo isso por meio das novas canções como “Planetas”, “O Circo”, “O Som das Palavras”, “As Meninas”, “Macaquinho Lelé”, “Aves da Floresta”, “Fogo na Mata”, “Abelhinha”, “África, Iorubá, Iara”, “Caranguejo”, “O Corpo” e “Tiranossauro Rex”. 

“O CD vem sendo amadurecido há dois anos, desde a pandemia. Além de confirmar a proposta de qualidade musical já característica do grupo, ele representa uma expansão do universo lúdico e temático do Pé de Sonho. Novos personagens, brincadeiras, conteúdos e o olhar sobre as canções, com arranjos ao mesmo tempo arrojados, mas acessíveis e, também, novos instrumentos. Exemplos disso são o ToCano e a máquina de escrever”, revela Weber Lopes.

Além da grande diversidade de ritmos e de temas, as canções também servem de base para ampliar o conhecimento e para a construção da noção de cidadania. Não por acaso, as músicas valorizam o folclore brasileiro, alertam para a importância da preservação das florestas, dissertam sobre a riqueza da fauna, lançam um olhar para a ancestralidade africana e abrem horizontes na compreensão da relação corpo-mente. Além disso, ainda trazem questões que auxiliam no crescimento pedagógico ligado à alfabetização.

O novo álbum apresenta curiosidades como a inclusão da música Macaquinho Lelé, a primeira canção infantil composta por Weber, há 30 anos, e a utilização de novos instrumentos como o ToCano, do Geovanne Sassá, que pode ser ouvido nas músicas O Corpo e O Som das Palavras, e a introdução do ritmo dos copinhos na música O Corpo. Como em todas as produções do grupo, a criatividade e a busca de sonoridades originais trazem frescor e ludicidade a esse universo já tão pleno de alegria e leveza.

“Esse momento é um muito especial para o grupo. As novas canções são muito diferentes e intrigantes. Muitos fatores contribuem para o nosso entusiasmo: o grupo está mais maduro, os arranjos são desafiadores e estamos falando de temas que nunca estiveram presentes nas nossas canções. Está muito divertido. Acho que o público vai gostar muito. É como se estivéssemos abrindo um novo universo, com novas possibilidades e perspectivas. Estamos ansiosos para mostrar as canções para todo mundo!”, diz Weber Lopes.

Participam do CD toda linha de frente do grupo, Weber Lopes, Geovanne Sassá, Sarah Lopes, Lia Lopes, Rebeca Lopes, Maria Almeida, Amora Nunes, Sami Nunes e Kristoff Silva. Junto a eles, os músicos, Ivan Corrêa (baixo elétrico), Ricardo Cheib (percussão e bateria) e Rogério Delayon (violão de aço, guitarra, banjo e bandolim). Como participações especiais, Paulo Santos (percussão, tabla e marimba de vidro), Zeca Assumpção (baixo acústico) e Toninho Ferragutti (acordeon). 

O CD foi gravado no estúdio Bemol, em Belo Horizonte, por Ricardo Cheib. A mixagem foi feita por Ricardo Cheib e Weber Lopes. A capa foi elaborada por Bruno Coelho e o encarte, por Gustavo Costa e Marina Faria. 

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. O CD e o show têm apoio da CEMIG.

Sobre o Grupo Pé de Sonho

Liderado pelos músicos Weber Lopes e Geovanne Sassá, o Pé de Sonho se destaca pela qualidade e inventividade musical. O grupo tem conquistado o público infantil, pais e educadores que prezam por uma formação qualificada na infância por meio de canções curiosas, estimulantes e provocadoras, que ampliam e reforçam a mágica do seu universo. Nos shows, a intimidade com a platéia é uma das tônicas. Todos se sentem à vontade e a distância entre grupo e audiência é quebrada pela própria dinâmica das músicas, que enlaçam as crianças e conquistam o adulto. 

SERVIÇO:

Show Pé de Sonho – lançamento do novo CD

Data: dia 9 de outubro, às 17h

Local: Grande Teatro do SESC Palladium (R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro)

Venda: Sympla e bilheteria do teatro

Valor: R$ 70,00 a inteira e R$ 35,00 a meia entrada

Redes sociais:

Instagram.com/grupopedesonho

Facebook.com/cdpedesonho

Youtube.com/pedesonho

Publicar comentário