×

Em noite de gala, Anitta se apresenta em evento beneficente com 100% da renda revertida em prol do Instituto Terra de Sebastião Salgado

Sonia Guajajara, Anitta

Em noite de gala, Anitta se apresenta em evento beneficente com 100% da renda revertida em prol do Instituto Terra de Sebastião Salgado

Em Nova York, o jantar de gala da renomada casa de leilões Sotheby’s homenageia o casal Lélia e Sebastião Salgado e reúne personalidades como a líder indígena Sônia Guajajara e a cantora Anitta, que encerrou a noite com um pocket show.

Com 100% dos fundos revertidos para o Instituto Terra, o evento Sotheby ‘s Impact Gala realizado na última quinta feira, 28,  reuniu convidados para um jantar beneficente no qual foram leiloadas fotografias de Sebastião Salgado. O fotógrafo e sua esposa, Lélia Deluiz Wanick Salgado, fundadores do Instituto Terra, foram os grandes homenageados da noite. 

O evento contou com a participação de Sônia Guajajara, líder indígena e coordenadora executiva da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), além da fotógrafa Annie Leibovitz, que também leiloou fotografias em seu estúdio. Também estiveram presentes o empresário Francisco Costa, o fundador da produtora global Stink, Daniel Bergmann e o ator e modelo, Pablo Morais. Além de Oskar Metsavaht, ativista ambiental e diretor de criação da grife Osklen e do CEO da Sotheby ‘s, Charles Stewart e sua esposa Caterina Heil Stewart. 

A arrecadação de fundos para o Instituto Terra segue agora com a venda de mais 5 mil NFT’s de fotografias de Sebastião Salgado tiradas ao longo de mais de uma década de expedições à Amazônia. A comercialização dos NFTs das fotografias de Sebastião Salgado terá início no próximo dia 12 de outubro via Metaverso da Sotheby’s no endereço: (https://metaverse.sothebys.com/salgado). Esta será a maior disponibilização de NFTs de fotografias para compra realizada até hoje. 


A parceria do Instituto Terra e da Sotheby ‘s tem o intuito de perpetuar o trabalho de restauração ecossistêmica por meio do reflorestamento da Mata Atlântica brasileira e assim, o desenvolvimento rural sustentável na região do vale do Rio Doce. Trabalho este que vem sendo realizado pelo Instituto desde sua fundação há 24 anos. 


Quem quiser já pode se juntar à comunidade global de apoiadores do Instituto Terra no Discord (https://discord.gg/institutoterra). 

Publicar comentário