×

<strong>AUTORA DE PROJETOS URBANOS DE IMPACTO EM SÃO PAULO, ADRIANA LEVISKY REÚNE AUTORIDADES E REFERÊNCIAS DA ARQUITETURA, DO URBANISMO E DA CONSTRUÇÃO PARA TARDE DE AUTÓGRAFOS</strong>

AUTORA DE PROJETOS URBANOS DE IMPACTO EM SÃO PAULO, ADRIANA LEVISKY REÚNE AUTORIDADES E REFERÊNCIAS DA ARQUITETURA, DO URBANISMO E DA CONSTRUÇÃO PARA TARDE DE AUTÓGRAFOS

Arquiteta e urbanista responsável pela Roda São Paulo e Projeto SUA RUA celebra no Cidade Matarazzo o lançamento, agora presencial, de ‘Polifonia Urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações’

No último sábado (24), a arquiteta e urbanista Adriana Levisky, do escritório paulista LEVISKY Arquitetos | Estratégia Urbana, reuniu pares, parceiros, colaboradores e autoridades do setor para uma tarde de autógrafos de seu livro ‘Polifonia Urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações’. O escritório, que tem Adriana como arquiteta-titular, é responsável por projetos de impacto no cotidiano da cidade, como Praça Victor Civita, conjunto de Parques-Museus Sabesp, e Senac São Miguel Paulista, além da Roda São Paulo (roda-gigante a ser inaugurada no Parque Cândido Portinari) e do Projeto SUA RUA, ganhador do chamamento público para requalificação e manutenção de espaço público próximo à Avenida Paulista.

O evento, que celebrou o relançamento da obra, agora de forma presencial, após a pandemia, publicada pela Editora Senac São Paulo e com edição pela KPMO, foi realizado no complexo Cidade Matarazzo, região central da cidade. Entre os presentes, nomes importantes da Arquitetura, Urbanismo, empresários e autoridades como Nadia Somekh (Presidente do CAU/BR), Marcos Gadelho (Secretário de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo), Elisabete França (Secretária Executiva de Mananciais/SEHAB de São Paulo), Heloisa Proença (Assessora Governo do Estado de São Paulo), Flávio Bitelman (Cônsul-honorário da Moldova em São Paulo), Alexandre Allard (Idealizador do Cidade Matarazzo), Humberto Campana (Studio Campana), Stela Goldenstein (Coordenadora Nacional do 2030 Water Resources Group), dentre tantos.

O livro convida o leitor a refletir, através de experiências vividas sobre a necessária integração entre disciplinas para uma gestão longeva e qualificada das cidades. Ainda aborda o papel proativo e estratégico do arquiteto e urbanista na conciliação das soluções urbanísticas e na elaboração de instrumentos econômicos e jurídicos assertivos para a qualificação da vida nas cidades. Para Adriana Levisky, é essencial considerar em ações de longo prazo aspectos que vão além das dinâmicas locais dos lugares, considerando também questões sociais, econômicas, jurídicas, culturais, geográficas e políticas.

O livro “Polifonia Urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações” pode ser adquirido no site da Editora Senac São Paulo e livrarias físicas e online.

Sobre a autora

A arquiteta urbanista Adriana Levisky, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e mestre pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, é sócia titular do Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana, escritório de projetos arquitetônicos, sobretudo institucionais, na área da educação, da saúde e da cultura, de projetos urbanos e de consultoria estratégica. A partir de uma visão que une criatividade e inovação, Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana vem elaborando soluções e ações relacionadas às questões urbanística e edilícia, ao desenvolvimento e à estruturação legal urbanística de empreendimentos complexos, bem como à viabilização de interlocuções e modelos de cooperação público-privados. Com um portfólio que traz mais de 15 milhões de metros quadrados desenvolvidos entre projetos e consultorias, como SUA RUA, Plano de Expansão do Hospital Albert Einstein, Museu Aberto Cratera de Colônia, Reurbanização do Jardim Colombo, Ginásio de Esportes e Plano Urbanístico do Colégio Santa Cruz, Senac São Miguel Paulista, Requalificação do City Caxingui, Praça Victor Civita e Master Plan de Requalificação do Jockey Clube de São Paulo. Ao longo de sua atividade profissional, Adriana lecionou na cadeira de projeto arquitetônico e desenho urbano nas Faculdades Braz Cubas, Uniban e Módulo, e nas disciplinas de planos diretores hospitalares e de procedimentos regulatórios na pós-graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Em sua atividade institucional, Adriana é conselheira do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de São Paulo (AsBEA-SP), por meio da qual atua como membro da Comissão de Edificações e Uso do Solo (CEUSO). Conselheira do Conselho Brasileiro da Construção Sustentável (CBCS) e membro representante da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana. 

Ficha técnica

Polifonia urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações

Autora: Adriana Levisky

Páginas: 456

Editora: KPMO

Publicação: Senac São Paulo

Publicar comentário