×

<strong>Espaço Priceless convida artista indígena Duhigó para representar a Amazônia em novo painel do restaurante Notiê</strong>

Espaço Priceless convida artista indígena Duhigó para representar a Amazônia em novo painel do restaurante Notiê

Obra no teto faz parte das mudanças para receber a nova temporada inspirada na Amazônia; complexo também contará com exposições sobre o tema no espaço Ateví

Painel com composição de obras da artista Duhigó

(Foto: Divulgação, Wesley Diego Emes)

O Espaço Priceless, complexo gastronômico da Mastercard localizado no terraço do edifício do Shopping Light, no centro histórico de São Paulo, convidou a artista visual indígena do povo Tukano, Duhigó, para a produção de uma nova obra, localizada no painel do teto do restaurante Notiê. Duhigó, representada pela Manaus Amazônia Galeria de Arte, é a primeira artista visual indígena do Amazonas a fazer parte do acervo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). A composição, criação e direção de arte do painel, além da seleção das obras é da cenógrafa Patricia Sobral.

Intitulado “A Mitologia de Duhigó, a Mulher que Sonha”, a seleção representa a essência amazônica com foco na potência feminina. O painel é formado por obras de arte do acervo de Duhigó e criações originais produzidas especialmente para a composição. “Eu me senti flutuando quando vi o resultado do painel com minhas obras no teto do restaurante. Essa sou eu! Essa é a arte de Duhigó sobre as histórias indígenas do povo Tukano. Espero que quem for ao espaço sinta o meu sentimento e a forma como faço arte. Eu gostei muito de trabalhar nesse projeto e como fui tratada, com muito respeito e em união com a equipe”, conta Duhigó. A artista também está participando da mostra coletiva “Histórias Brasileiras” do MASP com sua obra mais recente intitulada “Autorretrato de Duhigó”. A exposição fica no cartaz até o dia 30 de outubro.

A nova obra “Autorretrato de Duhigó” em exposição no MASP

(Foto: Divulgação, Galeria Manaus Amazônia)

Patrícia Sobral, cenógrafa e diretora de arte, fundadora do estúdio de criação carioca Paluana e responsável pela elaboração de todo o projeto do Espaço Priceless, trabalhou em conjunto com Duhigó para escolher as obras que melhor representassem a Amazônia e seus povos. “O novo teto foi idealizado com base em estudos feitos na região, na obra e na vivência de Duhigó. Não poderia ser outra artista, Duhigó tem um talento enorme”, afirma Sobral.

Durante a nova temporada, como forma de oferecer ao público outras experiências multissensoriais ligadas à arte, cultura e tecnologia, além da gastronomia, o complexo composto pelo Notiê Restaurante e Abaru Bar e Restaurante, também contará com exposições sobre a Amazônia no espaço Ateví.

Serviço Espaço Priceless Mastercard — Notiê Restaurante e Abaru Bar e Restaurante – Nova e Segunda Temporada Amazônia

Endereço: Rooftop do Shopping Light (acesso pelo estacionamento do shopping no subsolo) – R. Formosa, 157 – Centro, São Paulo.

Horário de Funcionamento

Abaru Bar e Restaurante – (dispõe de terraço sempre aberto, sob condições climáticas favoráveis)

De segunda à quinta do meio-dia às 23h. Às sextas e sábados do meio-dia à meia-noite. Aos domingos do meio-dia às 16 horas.

Almoço (segunda a sexta) das 12h às 15h (Sábado e domingo) das 12h às 16h

Bar (segunda a quinta) das 19h às 23h; (sexta e sábado) das 19h às 0h00

Café (segunda a sábado) das 12h às 20h

Capacidade – 120 pessoas (área externa e interna)

Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de crédito e débito e vale

refeição (VR, Ticket, Ben Visa Vale e Alelo).

Clientes Mastercard Black e Platinum têm 10% de desconto ou isenção de uma rolha.

A reserva não é obrigatória, mas pode ser feita pelo site.

Ou pelo Telefone: (11) 2853-0373

Whatsapp business (11) 2853-0373

Notiê Restaurante – aberto para o jantar

De terça a sábado das 19h às 23h.

Menu degustação 5 e 10 tempos e pratos à la carte.

Capacidade – 50 pessoas.

Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de crédito e débito.

Clientes Mastercard Black e Platinum têm 10% de desconto ou isenção de uma rolha.

A reserva pode ser feita pelo site.

Ou pelo Telefone: (11) 2853-0373

Whatsapp business (11) 2853-0373

Sobre o Espaço Priceless Mastercard

O Espaço Priceless, ambiente gastronômico e cultural da Mastercard, que contempla o Notiê Restaurante e o Abaru Bar e Restaurante, assinados pelo Chef Onildo Rocha, está localizado no terraço do edifício do Shopping Light, no centro histórico de São Paulo. O Notiê Restaurante apresenta menu degustação de 5 e 10 tempos e pratos à la carte para o jantar. Já o Abaru Bar e Restaurante funciona todos os dias a partir do meio dia, oferecendo ao público almoço, café da tarde e um bar para happy hour com drinks e cervejas exclusivas. Venha viver experiências múltiplas e vibrantes ligadas à gastronomia, além de arte, cultura e tecnologia. Surpreenda-se com o que não tem preço. Mais informações no site.

Publicar comentário