×

<strong>Spotify lança a segunda edição do </strong><strong><em>Sound Up </em></strong><strong>no Brasil</strong>

Spotify lança a segunda edição do Sound Up no Brasil

Programa promove a diversidade de vozes em podcasting; 10 participantes serão selecionados para transformar ideias em projetos

O Sound Up, programa do Spotify que ajuda criadores sub-representados a colocar o pé – e o microfone – na porta da podosfera, recebe inscrições para a segunda edição de 19 de setembro a 14 de outubro de jovens negros de 18 a 24 anos. O objetivo do programa é diversificar as vozes no espaço de podcasts, fornecendo oportunidades educacionais, recursos e acesso a especialistas do setor aos participantes para construir e estabelecer carreiras em podcasting e para que suas ideias de conteúdo se tornem programas de sucesso, mesmo que não tenham nenhuma experiência prévia em produção de conteúdo. Serão selecionados 10 participantes para receber mentoria e transformar suas ideias em projetos. 

“Queremos proporcionar um espaço seguro e fazer com que novas histórias e perspectivas se destaquem no universo dos podcasts. Trazer perspectivas que antes eram inviabilizadas para o centro da conversa estimula toda a indústria e o aumento da representatividade encoraja criadores potenciais a começarem a produzir”, afirma Fernando Spuri, líder do Sound Up na América Latina. 

O Sound Up é um programa gratuito destinado a jovens negros, de 18 a 24 anos. Serão selecionados 10 participantes, que terão uma experiência imersiva virtual e presencial, em que aprimoram sua narrativa, obtêm experiências na produção e têm a chance de desenvolver suas ideias. Durante 6 meses, os participantes recebem contínuo, e saem no final com um episódio piloto produzido profissionalmente, um trailer, a chance de ganhar um aporte de verba de apoio de produção e a oportunidade de se tornar um podcast Original Spotify. 

Quatro anos após sua criação, em 2018, o Sound Up está presente em 12 mercados (Japão, Itália, Estados Unidos, LatinX, Índia, México, Austrália, Suécia, Reino Unido, Alemanha, Brasil e Argentina) e ajudou centenas de graduados a encontrar oportunidades na criação de podcasts. O Brasil recebeu a primeira edição do Sound Up na América Latina em 2020, da qual quatro podcasts ganharam o selo Original Spotify: Calunguinha, criado por Lucas Moura e Stela Nesrine; Pavulagem, de Maickson Serrão; Preto Positivo, de Emer Conautos; e Raízes, de Caio Santos.

“O Sound Up mudou nossa perspectiva sobre nós mesmos, nos deu ferramentas e um bom tanto de caminhos possíveis. Não só criamos um dos maiores e mais importantes projetos da nossa vida até agora, como redimensionamos nossa carreira pessoal”, diz Lucas Moura. “O Sound Up me pegou e me guiou pela floresta apontando os desafios e os mistérios da podosfera. Foi uma experiência única e ao mesmo tempo encantadora!”, completa Maickson Serrão.

As inscrições para a segunda edição do Sound Up no Brasil estão abertas de 19 de setembro a 14 de outubro. Para participar, acesse: http://soundupbrasil.byspotify.com/ 

Visite a área de imprensa aqui
@spotifybrasil

Acompanhe as novidades dos Podcasts Spotify
Acesse a playlist Lançamentos de Podcasts aqui e acompanhe os programas e episódios que acabaram de sair do forno. Visite a Parada de podcasts atualizada diariamente na nova página da web aqui. Inscreva-se aqui para receber a newsletter sobre os podcasts originais e exclusivos do Spotify a cada quinze dias.

Sobre o Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4.4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 433 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 188 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 183 mercados.

Publicar comentário