×

<strong>ESTRELAS DA UNIVERSAL MUSIC BRASIL SÃO INDICADAS AO  LATIN GRAMMY® 2022</strong><strong></strong>

ESTRELAS DA UNIVERSAL MUSIC BRASIL SÃO INDICADAS AO  LATIN GRAMMY® 2022

Na manhã desta terça-feira (20), o Latin GRAMMY® divulgou todos os indicados da premiação, considerada uma das mais importantes celebrações musicais do mundo. Diversos artistas da Universal Music Brasil concorrem em peso nas mais de 50 categorias do prêmio. Os grandes vencedores serão anunciados no dia 17 de novembro em um evento que será realizado na Michelob Ultra Arena do Mandalay Bay Resort e Casino, em Las Vegas, EUA.

O ano de 2022 foi marcado pelo sucesso incontestável do cantor e compositor paulista Jão. Ele acaba de estrear, em dose dupla, no Latin GRAMMY®, acumulando duas importantes indicações. O aclamado álbum “PIRATA”, que já ultrapassou mais de 120 milhões de streams, concorre na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Além disso, o hit “Idiota”, que supera mais de 61 milhões de streams só no Spotify, disputa como Melhor Canção em Língua Portuguesa. Na ocasião de seu lançamento, “PIRATA” conquistou 4.9 milhões de plays em 24 horas, assegurando ao cantor a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil.

“É emocionante ver essas duas indicações para um trabalho que saiu de mim, feito a tão poucas mãos, só porque a gente tem muita vontade de fazer música. Muito, muito feliz!”, disse Jão.

Na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, o Brasil tem dois representantes de peso: a dupla Matheus & Kauan, com “Expectativa x Realidade”, e Lauana Prado, com “Natural”.

Em 14 anos de carreira sempre sonhamos com essa indicação. Acho que veio no momento em que estamos mais prontos. Sabemos que a indicação ao Grammy é algo muito técnico, uma avaliação onde observam os mínimos detalhes, desde a composição, produção, mixagem e masterização. Essa é a prova que estamos no caminho certo, pois sempre tivemos muito cuidado com cada detalhe em nossos projetos”, disse Matheus. “Ainda estamos sem acreditar. Realmente é algo grandioso pra nós e nos arranca suspiros de emoção! Esperamos que a gente possa coroar tudo isso com o prêmio, mas só de estar no meio de tanta gente boa já é incrível!”, comemora Kauan.

“Acabei de receber a notícia e é uma sensação inexplicável, maravilhosa e, ao mesmo tempo, que gera uma gratidão gigante. Isso traz pra mim a consciência de que eu venho fazendo um trabalho bem feito e que o reconhecimento disso é algo único. Estou muito feliz! Dia 17 de novembro estarei lá para contemplar esse momento incrível e, quem sabe, levar esse troféu!”, celebra Lauana Prado, que concorre a premiação pela segunda vez.

Um dos maiores nomes da música gospel do Brasil na atualidade, o cantor e compositor Eli Soares comemora mais outra grande conquista em sua carreira. Pela quinta vez consecutiva, ele foi indicado na mesma categoria ao Grammy Latino, desta vez pelo álbum “Laboratório do Groove”, o oitavo álbum de sua discografia, que acaba de ser indicado na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. O cantor foi anteriormente quatro vezes indicado ao Grammy Latino, todas na mesma categoria, pelos álbuns “Memórias” (2016), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2021).

“Receber mais uma indicação ao Grammy Latino é como uma bênção. Estou muito feliz pelo simples fato de receber esse tão importante reconhecimento ao meu trabalho. É uma sensação única, de muita gratidão”, disse Eli Soares.

Quem também concorre em Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa é Luísa Sonza, com o disco “Doce 22”.

Confira abaixo a lista com todos os indicados ao Latin GRAMMY® da Universal Music Brasil:

Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)

Eli Soares – “Laboratório do Groove”

Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa

JÃO – “Pirata”

Luísa Sonza – “Doce 22”

Melhor Álbum de Música Sertaneja

Matheus & Kauan – “Expectativa x Realidade”

Lauana Prado – “Natural”

Melhor Canção em Língua Portuguesa

Jão, Pedro Tófani & Zebu, songwriters (Jão) – “Idiota”

_________________________________________

Publicar comentário