×

<strong>CCCB abre inscrições para curso online de gastronomia coreana</strong>

CCCB abre inscrições para curso online de gastronomia coreana

Em parceria com o Instituto de Divulgação da Culinária Coreana e o Ministério da Agricultura, Alimentos e Assuntos Rurais da Coreia, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) realizará um novo curso de gastronomia online gratuito a partir do dia 16 de outubro, que será comandado pela chef Regina Hwang. 

O curso conta com seis aulas e o CCCB formará duas turmas, para um total de 100 vagas. Aos interessados, as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, por meio de um link que será disponibilizado no site e também nas redes sociais da instituição.

Para o curso de gastronomia coreana (Hansik), os inscritos receberão um kit experimental (Hansik Meal Kit), que foi produzido com o propósito de divulgar a cultura coreana pelo mundo, sendo composto por produtos alimentícios de origem coreana. 

Cada aula terá uma hora e meia de duração, com a primeira turma às 14h e a segunda turma às 16h. As seis aulas serão realizadas aos domingos, nos dias 16 e 23 de outubro e nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro.

Os inscritos aprenderão uma receita por aula e entre os pratos mais populares está o Bulgogi, o churrasco coreano. Os outros pratos são: Kimchi-Jeon (panqueca levemente apimentada, acompanhada de molho de soja), Kimchi-Bokkeumbap (arroz frito preparado com um mix de hortaliças), Tteokbokki (bolo de arroz servido com vegetais e massa de peixe), Dak-Galbi (frango em pedaços marinado em pasta de vegetais) e Doenjang-Jjigae (ensopado com tofu, batata, vegetais e carne).

“Muito da cultura de um país se conhece pelos seus hábitos alimentares, por meio da gastronomia. Esse tem sido um dos principais caminhos que o CCCB tem percorrido para apresentar aos brasileiros um pouco da cultura coreana”, diz Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil.

Tanto é que, desde o início de setembro, o prédio localizado na capital paulista (Avenida Paulista, 460) abriga a exposição “Sabores da Coreia”, com snacks, pratos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas que podem ser conferidos e também degustados, além da realização do “Concurso de Gastronomia Coreana 2022”, aberto para chefs, cozinheiros amadores, estudantes de gastronomia e público em geral, e cuja final será realizada no dia 9 de outubro.

Publicar comentário