×

<strong>Dada Yute lança álbum “Crypto Reggae” com mix de afrobeat, reggae e pop nesta segunda-feira (19)</strong>

Dada Yute lança álbum “Crypto Reggae” com mix de afrobeat, reggae e pop nesta segunda-feira (19)

Produzido por Ruxell e Pablo Bispo, o disco traz ainda participações especiais como Vitin (Onze:20), Alexandre Carlo (Natiruts), Rincon Sapiência, Bivolt e Dona Nyna

Com toda a sua essência e personalidade por trás da chancela de um dos maiores representantes da cultura rastafari no Brasil, Dada Yute apresenta seu novo projeto nesta segunda-feira (19). O artista vem com tudo para o lançamento do álbum “Crypto Reggae“, que sai pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento -, e entrega uma sonoridade voltada para o afrobeat, o reggae e o pop. Produzido por Ruxell e Pablo Bispo, o álbum também é composto por participações especiais como Vitin (da banda Onze:20), Alexandre Carlo (do Natiruts), Rincon Sapiência e as rappers Bivolt e Dona Nyna – ouça aqui.

Quando perguntado sobre a ideia em torno do disco, Dada se posiciona como alguém capaz de unir a tradição da cultura rasta com a modernidade. “Este disco traz o reggae dentro de uma estética pop, de uma música moderna e urbana, cheia de essência, raiz e futuro! A proposta foi conectar música e mensagem, ‘multidimensionando’ realidades distintas e muitas vezes antagônicas. Em outras palavras, quero passar a visão de que o reggae venceu, furou a bolha e está aí de cara nova, super conectado com a tecnologia e conceitos como blockchain e metaverso”, diz o artista, que sem perder a essência rastafari, tem apostado em seu instinto inovador não só no mix com diferentes sonoridades e parcerias musicais, mas também em projetos de tecnologia, como foi o caso do CryptoRastascoleção brasileira de NFTs que une a cultura do reggae ao blockchain por meio da estética CryptoPunk.

Totalizando 10 faixas, o álbum chega com 8 inéditas: “Crypto Reggae”, “Lento”, “Filtro dos Sonhos”, “Rainha da Noite”, “Domina Dor”, “Vivona”, “Reggae de Bamba” e “Palam Gang”. Completam a tracklist as já conhecidas do público “De Rolex” e “Aquarela Luz”,  esta última um reggaetrap lançado em novembro de 2021 com as participações de Matuê e Rael, cujo clipe já supera a marca dos 6 milhões de visualizações.

Quando perguntado sobre as expectativas para o lançamento, Dada Yute não esconde a animação e revela ainda uma curiosidade: “Se o Snoop Dog comprou meu avatar NFT da coleção CryptoRastas, meu desejo é que todos que gostam dele e de música boa – com beats, mensagem, arte e tecnologia – desfrutem deste disco! Minha expectativa é que o álbum seja democrático e esteja presente em cada celular, carro, sound system, casa de show, bailes de rua e festivais! E, acima de tudo, que pessoas de todas as idades, raças e gêneros possam se identificar com a mensagem e dançar com o meu som!”, finaliza Dada Yute.

Álbum “Crypto Reggae” – Dada Yute

Lançamento Inbraza/Som Livre – 19 de setembro/2022

Tracklist:

1 – Crypto Reggae;

2 – Aquarela Luz;

3 – De Rolex;

4 – Lento;

5 – Filtro dos Sonhos;

6- Rainha da Noite;

7 – Domina Dor;

8 – Vivona

9 – Reggae de Bamba.

10- Palam Gang

Publicar comentário