×

<strong>Manola transcende a música e viraliza no TikTok com vídeos pessoais</strong>

Manola transcende a música e viraliza no TikTok com vídeos pessoais

Cantora usa plataforma para se relacionar com os fãs.

Manola vem se consagrando cada vez mais na música. Recentemente, a artista lançou “Sexta-Feira”, single cujo clipe foi gravado em Nova York e conta com direção da própria artista. Em meio às divulgações musicais, Manola se destaca no TikTok, uma das mais importantes redes sociais do planeta. 

Com seu jeito descontraído e espontâneo, Manola usa a plataforma como uma forma de diversão e de se conectar com o público. Assim, compartilha vídeos de sua rotina diária, covers musicais, vídeos explicativos e vídeos montando looks para ocasiões. Além disso, não podem faltar registros de viagens, com dicas e bastidores, que estão sempre em pauta no perfil.

Acumulando mais de 1 milhão de visualizações em apenas um de seus vídeos, Manola possui mais de 700 mil curtidas em suas publicações na rede social, que se transformou no principal canal de comunicação da cantora. Ao todo são mais de 54 mil seguidores que acompanham diariamente os conteúdos criados pela artista. 

“Pra mim é muito bom ter uma plataforma que eu possa postar vídeos do meu dia a dia e ser eu mesma. O TikTok transcende um planejamento de carreira, onde os conteúdos não tem maiores preocupações de branding, nicho e coisas assim. Eu sou apenas eu mesma, buscando me entender e compartilhando o processo”, explica Manola. 

Antes do sucesso da rede social, Manola, como muitos outros artistas, aproveitou o boom de outra plataforma para gerar conteúdos espontâneos: o YouTube. “Antes eu usava o YouTube para esse tipo de conteúdo, agora tô vendo o TikTok como oportunidade para fazer isso e até me inspirou a talvez voltar a fazer mais vídeos pro YouTube também”, acrescenta. Atualmente, Manola utiliza a plataforma de vídeos do Google para divulgar seus conteúdos musicais como clipes, performances e apresentações.

O TikTok

Uma das principais redes sociais, o TikTok é uma plataforma chinesa de criação de vídeos curtos e concorrente do Instagram. Com interface simples, tem se tornado cada vez mais popular entre os artistas, sendo um dos aplicativos mais baixados do mundo com 87 milhões de downloads. 

Dessa forma, a plataforma se tornou uma uma mídia social indispensável para quem deseja atrair o público com postagens de vídeos sejam educativos, engraçados ou pessoais. Com o lançamento do aplicativo, empresas como o Meta (Facebook, Instaram e WhatsApp), e o Google, se viram pressionados para criar uma ferramenta que desse oportunidade aos usuários de criar e postar vídeos curtos, surgindo o Reels no Instagram e o Shorts no YouTube.  

A plataforma ainda é responsável por revelar músicas e artistas como foi com Doja Cat que hitou com o single “Say So” e “ABCDFU” da cantora e compositora estadunidense Gayle. O TikTok é bastante presente no Brasil, onde artistas como Anitta, Gessica Kayane, Mari Maria, Whinderson Nunes, Larissa Manoela, Tirulipa contam com milhares de seguidores e alcançam milhões de views diariamente.  

Publicar comentário