×

<strong>Kwai lança vertente inédita de teatro musical produzido </strong><strong><br></strong><strong>para vídeos curtos, em parceria com a Aventura</strong>

Kwai lança vertente inédita de teatro musical produzido
para vídeos curtos, em parceria com a Aventura

‘MusiKwai: Vozes Negras – A Força do Canto Feminino’ traz a história de personalidades femininas e pretas da música brasileira em novo formato 

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e a Aventura, uma das maiores produtoras de musicais do país, anunciam o “MusiKwai: Vozes Negras – A Força do Canto Feminino“, vertente inédita que estreia participação do app no teatro musical. Serão episódios de até 2 minutos gravados na vertical que serão lançados a partir do dia 15 de setembro. 

O espetáculo ‘Vozes Negras – A Força do Canto Feminino’, produzido pela Aventura, idealizado e dirigido por Gustavo Gasparani, com colaboração de texto de Rodrigo França,  esteve em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo e no Teatro Prudential, na temporada carioca. É um projeto inovador em formato de série teatral, a primeira no Brasil, que levanta pautas sobre feminismo negro, a importância e o papel das cantoras e compositoras negras na história da música brasileira. Cada episódio/ espetáculo conduzia o público para uma época, da era do rádio até os dias atuais.  

Em parceria com a produtora ‘A Gente Faz Séries’, o Kwai disponibiliza, de forma exclusiva para seus usuários, o enredo que homenageia as artistas da nova geração: Tati Quebra Barraco, uma das precursoras do gênero funk carioca; o fenômeno Ludmilla, que começou a cantar aos oito anos nos pagodes da família; e Iza, que domina o cenário pop brasileiro e é a primeira mulher negra brasileira a tocar no palco mundo como destaque. Diferentes personalidades que se igualam na coragem de cantar exaltando e enaltecendo a liberdade da mulher. 

Para Antonio Abibe, diretor de Conteúdo e Parcerias do Kwai no Brasil, é uma honra para a plataforma disponibilizar a história da música brasileira por meio da primeira série musical em formato de vídeos curtos.

“Agora todas as pessoas, de todos os cantos do País, poderão conhecer o espetáculo e enaltecer os talentos negros femininos da música nacional. O Kwai é um lugar para todos, com uma comunidade única, extremamente criativa e ativa. Queremos cada vez mais democratizar o acesso a produções audiovisuais e levar diversidade, inclusão e representatividade para nossos usuários”, diz Abibe.

‘Vozes Negras – A Força do Canto Feminino’ subiu ao palco com a inovação sempre presente. Para seguir com a sua vocação, a parceria do Kwai com a Aventura acontece de forma natural. Luiz Calainho, Diretor de Negócios da Aventura, acredita que este é um marco para a produção artística nacional. 

“Estamos fazendo história com esta parceria com o Kwai. O ‘Vozes Negras’, que traz para o palco pautas tão relevantes para toda a sociedade, é um sucesso de crítica e público, e agora vamos poder levar essas ‘vozes’ para o mundo inteiro com a tecnologia funcionando a favor da arte. Estamos orgulhosos de poder compartilhar os 15 anos que temos de experiências nos palcos com um público que, muitas vezes, não teria a oportunidade de assistir ao vivo. Acreditamos na democratização da arte e esta parceria veio para potencializar o acesso a ela.”, afirma Calainho.

O musical será dividido em 30 episódios de até 2 minutos cada um, disponíveis em uma página especial no app a partir do dia 15. Os usuários do Kwai poderão ter acesso a conteúdos exclusivos como trechos e registros dos bastidores do musical. 

Clique aqui e acesse a página especial de “MusiKwai: Vozes Negras – A Força do Canto Feminino“.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Sobre a Aventura

Fundada em 2008, a Aventura é referência na produção de conteúdo de altíssima qualidade que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural. A sua missão é criar fortes conexões entre marcas e projetos e transformar grandes ideias em realidade. Por isso, são mais de 30 produções, como A Noviça Rebelde, Sete, Rock in Rio, o musical, Elis, o musical, SamBRA, Chacrinha, o musical, Romeu & Julieta, ao som de Marisa Monte e Merlin e Arthur, um sonho de liberdade. Em 2022, lançou o primeiro musical seriado do país, o Vozes Negras – A Força do Canto Feminino, Pixar in Concert e o espetáculo Seu Neyla, que celebra a carreira do ator Ney Latorraca. 

Publicar comentário