×

<strong>TV CULTURA EXIBE TALK SHOW DE ABERTURA DA MARINA WEEK 2022</strong>

TV CULTURA EXIBE TALK SHOW DE ABERTURA DA MARINA WEEK 2022

NESTE DOMINGO (18/9), MARINA PERSON APRESENTA EVENTO SOBRE SUSTENTABILIDADE DOS OCEANOS COM HOMENAGEM A DORIVAL CAYMMI 


A TV Cultura exibe neste domingo (18/9), a partir das 16h, uma versão editada do talk show de abertura da Marina Week 2022, o Som do Mar. Com apresentação de Marina Person, o evento traz entrevistas sobre o tema sustentabilidade dos oceanos e uma homenagem a Dorival Caymmi, que fez do mar suas letras e melodias. 

O mar está presente em todas as dimensões das nossas vidas, embora muitas vezes sequer percebemos isso. Depois de décadas de intensa exploração dos seus recursos naturais, de servir de destino final de grande parte da poluição que geramos e do desequilíbrio que as mudanças climáticas provocam, o mar está sujo e cansado, quase sem forças para se recuperar. A boa notícia é que, para reverter este cenário, a Assembleia Geral da ONU nomeou 2021 a 2030 como a Década do Oceano. 

Para debater o assunto, o Som do Mar entrevista o biólogo e professor Alexander Turra; o jornalista e velejador Alfredo Nastari; David Schurmann, cineasta e velejador; a navegadora Heloísa Schurmann; o navegador e explorador Beto Pandiani; Rico de Souza, surfista e empresário; e Leandra Gonçalves, cientista e ativista. 

E na parte musical, a edição relembra canções de Dorival Caymmi com Dori Caymmi interpretando Sargaço Mar e O Bem do Mar; Jussara Silveira acompanhada por Swami Jr. cantam Quem Vem pra Beira do Mar, Milagre Saudade de Itapuã, e o Coral USP apresenta Suíte dos Pescadores

Som do Mar ainda traz o Grupo Geração Fandangueira do Prelado que apresenta o folclore caiçara.

Publicar comentário