×

<strong>MUSEU DA CASA BRASILEIRA PRORROGA A EXPOSIÇÃO ‘LE CORBUSIER – A ARQUITETURA MODERNA DECLARADA PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE’ ATÉ 1º DE OUTUBRO</strong><br><br>A EXPOSIÇÃO QUE FOI ABERTA EM JULHO, JÁ RECEBEU MAIS DE 11 MIL VISITANTES<br> 

MUSEU DA CASA BRASILEIRA PRORROGA A EXPOSIÇÃO ‘LE CORBUSIER – A ARQUITETURA MODERNA DECLARADA PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE’ ATÉ 1º DE OUTUBRO

A EXPOSIÇÃO QUE FOI ABERTA EM JULHO, JÁ RECEBEU MAIS DE 11 MIL VISITANTES
 

O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, prorroga a exposição ‘Le Corbusier – A arquitetura moderna declarada Patrimônio da Humanidade’ até o dia 1º de outubro. A mostra é realizada pelaEmbaixada da Suíça no Brasil e o Consulado Geral da Suíça em São Paulo, em colaboração com a Fundação Le Corbusier e a Unesco.

Com mais de 11 mil visitantes – até o momento – a mostra, comemora os seis anos da inscrição de 17 obras de Le Corbusier no Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.

Os painéis de tecidos com estampas das 17 obras do arquiteto, refletem sobre a importância de sua atuação no campo da arquitetura moderna, sugerindo temas transversais como: Le Corbusier e arquitetura moderna brasileira, Patrimônio Mundial da Humanidade numa perspectiva contemporânea, sustentabilidade, inovação e educação.

Quem foi Le Corbusier:

Um dos arquitetos mais reconhecidos mundialmente, o suíço/francês Le Corbusier — pseudônimo de Charles-Edouard Jeanneret-Gris — nasceu no dia 6 de outubro de 1887, em La Chaux-de-Fonds, no noroeste da Suíça, próximo da fronteira com a França.

Arquiteto, urbanista, escultor e pintor, deixou mais de 30 obras pelo mundo.

Filho de um mestre relojoeiro e de uma professora de piano, é considerado um dos mais importantes arquitetos e modernistas do século XX e um dos principais influenciadores teóricos da arquitetura de todos os tempos.

SERVIÇO:

Le Corbusier – A arquitetura moderna declarada Patrimônio da Humanidade

Visitação prorrogada até 1º de outubro de 2022

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, nº 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo/SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, com exceção da sexta-feira, que tem horário estendido até 22h.

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)

Entrada gratuita: às sextas-feiras

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, dedica-se, há 52 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país. ​

Publicar comentário