×

<strong>Ava Galleria</strong> apresenta a <strong>exposição “Reverberarte”</strong>, com artistas nacionais e internacionais, na Fábrica Bhering, trazendo a diversidade de estilos e reverberando o potencial do conceito de arte.

Ava Galleria apresenta a exposição “Reverberarte”, com artistas nacionais e internacionais, na Fábrica Bhering, trazendo a diversidade de estilos e reverberando o potencial do conceito de arte.

A mostra, com curadoria de Edson Cardoso, marca a abertura da filial Rio da Ava Galleria, originária da Finlândia, e confirma a arte como ressignificação constante da vida.



Ava Galleria apresenta a exposição “Reverberarte” com obras de artistas brasileiros e finlandeses, em sua maioria, mas também com representação portuguesa e argentina, na Fábrica Bhering, com curadoria de Edson Cardoso, onde traz uma infinidades de estilos e manifestações artísticas ao mesmo tempo, que conversam entre si e com o observador, reverberando, expandindo a trajetória que cada artista traz dentro de si na diversidade das culturas, cores, formas e emoções indissociáveis do cotidiano.



“Reverberarte” transforma as tímidas quatro letras de ‘arte’ no potencial infinito do conceito, na forma como se reproduz e se transforma constantemente, nas diferentes técnicas de pintura, fotografia, escultura ou nas instalações. A mostra coincide com a abertura da filial Rio da Ava Galleria, nascida na Finlândia, confirmando que além do cinza da pandemia é possível reaprender a olhar, criar novas identidades e reinventar a própria arte.



“A arte não consiste mais em um objeto para você olhar, achar bonito, mas para uma preparação para a vida.” (Lygia Clark)



Sobre os artistas


Artistas finlandeses: Anne Malin, Antti Raitala, Birgit Walander, Jarkko Sjöman, Maria Aamukaste, Matti Hyyrynen, Milla Piirainen, Outi Hägg, Paula Salminen, Regina Siira, Riikka Pelkonen, Riitta Santala-Köykkä e Timo Ala-Vähälä.



Artistas brasileiros: Adilson Barbosa, Alzira Chaloub, Ana Augusta, Ana Paula Lopes, Andréia Gomes, Ângela Vielitz, Cal Backer, Carla Faria, Carmen Thompson, Daniele Bloris, Deborah Netto, Eliete Vilela, Favoretto, Figorelle, Glória Chan, Henrique Hammler, Itamar Xavier, J Vasconcellos, John Erick, Leon, Luciana Abduche, Mara Estela, Marcelo Duprat, Marcus Amaral, Maria Amélia, Maria Esmênia, Marilene Carvalho, Mário Marques, Nancy Safatle, Nathália Krüger, Paty Lene, Paulo Carvalho, Pedro Diniz Kubtschek, Renata Costa, Rita Manhães, Rogério Botelho, Rogério Mariano, Rosa de Jesus, Rúbia Viegas, Rudi Sgarbi e Wal Andrade.



Artista portuguesa: São Matthias Nunes.

Artistas argentinos: Jantus e Maria Jacobé.

Sobre a Ava Galleria



Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da Artexpo New York e da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris.


Instagram: https://www.instagram.com/ava_galleria/
Facebook: https://www.facebook.com/avagalleria/
Site: http://www.avainternationalgallery.com/
E-mail: ava@avainternationalgallery.com


Serviço



Exposição: “Reverberarte”
Artistas: brasileiros, finlandeses, portuguesa e argentinos
Local: Fábrica Bhering
Rua Orestes 28, Santo Cristo, RJ.
Abertura: 20 de agosto de 2022, às 15h
Visitação:  20.08 a 11.09.2022,
Dias e horários: de quarta a sábado, das 14h às 19h
Curadoria: Edson Cardoso.
Realização da AVA Galleria Rio.
Apoio: Arte Vida Arte / ICELA
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Entrada gratuita
Censura livre
Acessibilidade

Publicar comentário