×

<strong>“Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival – Savassi”, chega à 30ª edição e presta homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina. Terá shows, arte, gastronomia, encontro de carros antigos, motos vintage e Harley Davidson, atrações infantis e muito mais.</strong>

“Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival – Savassi”, chega à 30ª edição e presta homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina. Terá shows, arte, gastronomia, encontro de carros antigos, motos vintage e Harley Davidson, atrações infantis e muito mais.

Festival gratuito será no dia 11 de setembro, domingo, a partir das 10 h, na Praça da Savassi

O mês de setembro está chegando e com ele a trigésima edição do “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival” em homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina. O festival vai agitar a capital mineira no dia 11 de setembro, a partir das 10 h, na Praça da Savassi (Avenida Getúlio Vargas com Avenida Cristóvão Colombo). Será um domingo de muita diversão e entretenimento para o público. Com entrada gratuita, o evento contará com food trucks, cerveja artesanal, cachaças, vinho Rosé Piscine, encontro de carros antigos, motos vintage e Harley Davidson, espaço kids, pintura ao vivo, exposição de artes plásticas, feira de manualidades, atrações infantis e shows.

30ª EDIÇÃO DO FESTIVAL

Foi em abril de 2017 que o Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival, aportou em Sete Lagoas, pela primeira vez, e recebeu cerca de 3.000 pessoas na Área de Eventos da Lagoa Boa Vista. De lá para cá foram realizadas 29 edições do festival, visto presencialmente por mais de 50 mil pessoas e online por mais de 30 mil internautas. Cerca de trezentos músicos passaram pelo palco do evento que chega agora à marca de 30 edições.

Enquanto o festival não chega, haverá uma programação paralela no Allettare Lounge (Av. Getúlio Vargas, 167, Funcionários), maravilhoso espaço cultural que veio para preencher uma lacuna na noite de Belo Horizonte.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL NO ALLETTARE LOUNGE, sempre às 21 h

2 de setembro, sexta-feira – GRUPO LATINOAMÉRICA

João Vianna (trompete) que já tem longa estrada na música ao lado de nomes nacionais, convidou Luiz Camporez (violão e voz) e Mariana Razzi (carron e bailarina) para retomar os trabalhos do Grupo Latinamérica que foi fundado há mais de sete anos e interrompeu os shows com o falecimento de um dos seus fundadores, o espanhol Júlio Ramirez. A música brasileira ganha versões com swimg latino e temas da música flamenca e latinamericanas são executados de forma instrumental e cantada com muitos improvisos.

3 de setembro, sábado – MALU & CONDE SANTÉ

Malu Santé (voz e violão) e Conde Santé (cajon), casados, e juntos na carreira musical a cinco anos, com influências do pop, MPB e canções regionais, tocam versões de clássicos e modernos da música brasileira, misturando levadas de vários estilos, tornando o som acústico, dinâmico e alto astral, com uma peculiar interpretação da cantora Malu Santé.

@malusante
@condesante

9 de setembro, sexta-feira – NINA GUIMARÃES

A cantora Nina Guimarães conduz seu trabalho, com um show que mostra as influências do blues e da MPB. Carioca de nascimento e mineira de coração, vem despontando como uma das principais intérpretes do cenário musical mineiro. A cantora foi finalista do reality show “Canta Comigo”, da Record TV em 2019, conquistando o incrível marco de ser aprovada por todos os cem jurados do programa simultaneamente. Nina também foi finalista de outros realitys musicais como “Soulspell Metal Opera” e “The Voice Online“. Com sua marcante potência vocal e autenticidade aliados ao seu carisma e paixão pela música, a artista é cantora de grandes projetos em orquestra, carnaval, casamentos, bandas e gravações. A técnica vocal impressionante serve a um dos grandes diferenciais da Nina: cantar valorizando cada palavra. Para ela, cada nota carrega um sentido. Cada canção é uma interpretação única, construída com cuidado, capaz de envolver e mover quem quer que a escute. É um show pra cantar junto, provar sentimentos, criar memórias. Cantar é um ato de liberdade que só se completa nessa troca. Essa é a Nina.

@niinaguimaraes

10 de setembro, sábado – INA MAGDALA

Além de sua própria expressão, Ina Magdala procura através de suas composições transmitir mensagens que construam pontes e que impactem de maneira positiva o subconsciente e consciente de seu público.  Cantores que cantam com a alma são grandes inspirações para Ina, como por exemplo: Janis Joplin, Billie Holliday, Elis Regina, Clara Nunes, Rita Lee, Cartola, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James,  entre muitíssimos outros!

A artista, que escreve poesias desde a infância e iniciou no piano aos sete anos de idade, acredita no poder da arte como instrumento de transformação individual e coletiva. Lançou seu primeiro trabalho autoral em 2021, com o single “Gotta Get You” e desde então já compartilhou em todas plataformas digitais oito de suas composições, incluindo o EP “Chiaroscuro”. 

Esta será a primeira apresentação da artista em Belo Horizonte, em um show intimista que servirá de aperitivo para o show “Divas do Buena Vista”, do qual ela fará parte no Buena Vista Festival em 11 setembro, na Savassi.

@inamagdala

O BUENA VISTA SOUL, JAZZ & BLUES FESTIVAL NA SAVASSI

Como sempre, a música será um dos destaques do festival que contará com grandes atrações. Cada artista apresentará releitura de um clássico do Clube da Esquina, movimento musical efervescente que lançou a música de Minas para o mundo. 

A abertura ficará sob o comando do grupo de Sete Lagoas, O Delta, às 11h:30. O trio reproduz clássicos do blues rural, do blues rústico tocado entre as décadas de 1930 a 1960 tendo no repertório nomes como Robert Johnson, Mississipi John Hurt, Bukka White, Big Bill Broonzy, Skip James, Howlin Wolf, Sonny Boy Williamson II, entre outros. O show será uma celebração ao blues acústico tradicional, tocado pelos negros do Sul do Mississipi no início do século XX, contando suas histórias e curiosidades. O Delta é indicado para verdadeiros amantes do blues tradicional. 

Em seguida, às 12h:45, o público vai conferir o show “Divas do Buena Vista” que, dessa vez, terá as jovens cantoras: Ina Magdala, Maria República e Nina Guimarães. O trio estará acompanhada pelos músicos: Daniel Carneiro (teclado), Chakal (baixo) e Isaac Couto (bateria). No repertório das Divas, versões do soul, do jazz, do blues, da bossa e da MPB.

Na sequência, às 14h, pela primeira vez em Beagá, a multi-instrumentista e cantora Flávia Ferro Velho (Lavras / MG), que acumula milhares de seguidores em suas redes sociais, onde apresenta conteúdo musical como instrumentista, coleções de artigos vintage e carros antigos, daí o seu nome artístico. O repertório é composto por uma refinada seleção de música instrumental e consagradas canções da MPB, nos estilos jazz, blues e soul.

Em seguida, às 15h:30, a atração será por conta do guitarrista, cantor e compositor baiano Eric Assmar & Andrade Brothers, que se será acompanhado pelo Andrade Brothers, formado pelos músicos e irmãos Gustavo Andrade (baixo) e Luiz Andrade (bateria), referências do blues mineiro. No show, Eric Assmar lançará seu novo álbum “Home”, passando por canções de sua discografia, além de releituras de sucessos do blues rock mundial, em um show marcado pela interação do artista com o público e pela improvisação musical.

E, para fechar o evento a banda Explêndidos, às 17h. Trata-se de novíssima banda comandada pelo compositor e baterista Luciano de Souza, também mentor das bandas Donkey, Mr. Rude e Inflamável. Ela foi concebida como um projeto de estúdio ao lado do produtor Elias Martins, durante o confinamento do ano de 2021. Juntos eles compuseram, arranjaram e gravaram doze músicas, que em breve serão lançadas no formato vinil pela Radiola Records (SP).

COMES E BEBES

Além da boa música, os visitantes do festival vão contar com delícias culinárias que dão água na boca, como carnes nobres, sanduíches gourmets, espetinhos, empanadas, pizzas, crepes hamburgers artesanais, camarões, porções diversas e muito mais. Esse universo gastronômico estará disponível no evento. E para acompanhamento nada melhor que uma bebida gelada. Haverá cervejas artesanais e também espumantes, cachaças, vinho Rosé Piscine, tintos e drinks.

ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS, MOTOS VINTAGE E HARLEY DAVIDSON

Outra atração do “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival – Savassi” será o “Encontro de Carros Antigos, Motos Vintage e Harley Davidson”. Para os apreciadores de carros antigos, fuscas e motos será uma oportunidade para conferir e fotografar diversos exemplares desses maravilhosos carros.

ESQUINA DA ARTE COM PINTURA AO VIVO

E para os admiradores de arte, haverá “Pintura ao Vivo” com os artistas plásticos Mara Ulhoa e Maria Tereza Penna. Haverá também uma exposição das obras de diversos artistas do projeto Esquina da Arte, importante difusor das artes plásticas.

FEIRA DO VINIL

Para os apreciadores e colecionadores de discos de vinil, antigas “bolachas”, a boa notícia é que haverá uma feira somente com esse tipo de produto. Será uma excelente oportunidade para ficar por dentro das novidades, conferir de perto as raridades e também fazer compras. 

ESPAÇO KIDS

Para a comodidade dos pais haverá o Espaço Kids para a criançada, que terão um lugarzinho especial para brincar, enquanto seus pais se divertem no festival. 

RECOLHIMENTO DE LIXO RECICLÁVEL

Em parceria do festival com a BH Recicla, durante o evento haverá de lixo reciclável, eletrônicos inclusive.

A BH Recicla coleta, compra e realiza a venda de recicláveis e promove a educação ambiental por meio de palestras socioeducativas e treinamentos voltados às plataformas ambientais.

ACESSO AO EVENTO

A entrada para o festival é gratuita. O evento dispõe de cadeiras reservadas para Pessoas com Necessidades Especiais – PNE. 

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO PARALELA

Allettare Lounge

Av. Getúlio Vargas, 167 – Funcionários

Reservas: 31-9-7191-2685

Grupo Latinoamérica

2 de setembro, sexta-feira, 21 h

Couvert artístico: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

Malu & Conde Santé

3 de setembro, sábado, 21 h

Couvert artístico: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

Nina Guimarães

9 de setembro, sexta-feira, 21h

Couvert artístico: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

Ina Magdala

10 de setembro, sábado, 21 h

Couvert artístico: R$ 30,00 (trinta reais)

BUENA VISTA SOUL, JAZZ & BLUES FESTIVAL NA SAVASSI

11 DE SETEMBRO, DOMINGO, 10h ÀS 18h

Praça da Savassi (cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo com Getúlio Vargas)

Entrada franca

Evento pet friendly

Ingressos no site Sympla: 

https://www.sympla.com.br/buena-vista-soul-jazz-blues-festival-homenagem-aos-50-anos-do-clube-da-esquina__1684729?share_id=6a0

Obs.: como o evento é aberto, solicitamos a confirmação via site Sympla para que possamos mensurar antecipadamente a quantidade estimada de público.

PRODUÇÃO

Sion Produções e Eventos

Info: (31) 9-9868-8300 Fone / Zap

Acompanhe o festival nas nossas redes sociais:

Instagram: @sionproducoes

YouTube: Sion Produções

Facebook: Sion Produções

Publicar comentário