×

<strong>Rafa Sieg chega na reta final de Pantanal como Solano, matador de aluguel contratado por Tenório</strong>

Rafa Sieg chega na reta final de Pantanal como Solano, matador de aluguel contratado por Tenório

Ator aguarda estreia do longa-metragem, Nosso Lar 2, no cinema, e da segunda temporada da série 

Chuteira Preta – Jogos Ilegais, da Amazon Prime Video

Rafa Sieg como Solano, na novela “Pantanal” – Foto: João Miguel Jr. / Globo

Ator Rafa Sieg (https://www.rafasieg.com) chega como Solano na novela Pantanal (Globo), o aguardado matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício) para eliminar a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) e realizar a vingança do fazendeiro contra Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Abaixo, perfil da personagem Solano.

Rafa Seig – Fotos: Carol Beiriz

Com extensa carreira no cinema e no teatro, com mais de 40 projetos no audiovisual (entre séries e filmes) e 20 anos de trabalho no teatro, Rafa Sieg espera com expectativa a aparição de Solano, personagem que promete movimentar ainda mais a trama das 21h, que já é sucesso absoluto em todo Brasil. 

Também para o segundo semestre de 2022, a estreia da segunda temporada de “Chuteira Preta – Jogos Ilegais” (Accorde Filmes, Direção de Paulo Nascimento), da Amazon Prime Video. Na série, que aborda o submundo do futebol, Rafa Sieg interpreta Diogo, personagem que é o ‘parça’ do ex-craque de futebol vivido por Márcio Kieling. “A primeira temporada teve uma repercussão ótima no exterior, onde é intitulada como ‘Dark Soccer’. Existe um interesse muito grande por esse universo do futebol de conquistas, poder e relações nem sempre visíveis num primeiro momento”, reflete o ator.

Rafa Sieg em “Chuteira Preta” – Foto: Julio Cordeiro

Ainda no segundo semestre de 2022 está prevista a estreia de “Meninas não choram” (Morena Filmes, coprodução com Galeria Distribuidora e Telefilms, Direção de Vivianne Jundi). Filme protagonizado por Letícia Braga, onde Rafa Sieg interpreta o pai de Cauã Martins. “Meninas não choram”, Rafa exalta: “É um filme que promete emocionar o público. Uma história de múltiplos afetos e que fala da coragem de viver.”

Para 2023, no cinema, a tão esperada estreia do longa-metragem “Nosso Lar 2” (produção da Cinetica Filmes, Direção de Wagner de Assis), filme que aborda a espiritualidade e a vida além da morte. Com Fernando, personagem que se comprometeu com uma importante missão no plano espiritual. Juntamente com os personagens de Mouhamed Harfouch e Felipe de Carolis, Rafa Sieg faz uma viagem no tempo com sua personagem, para o ano de 1945. “Nosso Lar 2 fala sobre seres humanos que falharam em suas missões na terra. Quando planejaram a vida e o projeto que pretendiam realizar, estavam entusiasmados e cheios de coragem. Mas a vida encarnada os afasta de seus verdadeiros propósitos, e o aprendizado acaba chegando de outra forma, declara Rafa.” 

Rafa Sieg no fime “Nosso Lar 2” – Foto: Ique Esteves

Outros projetos estão em fase de produção para estreia em 2023, como a série Centro Liberdade (Prana Filmes, Direção de Bruno Carvalho, Lívia Ruas e Cleverton Borges), série que retrata o movimento para não ser fechado um centro comunitário de um bairro humilde da periferia de Porto Alegre. E o longa “Vinchuca”, uma co-produção Brasil-Argentina (Labuta Filmes), com direção do premiado Luis Zorraquín. Sobre o filme, Rafa ressalta a importância de se trabalhar em parceria em outro país, além da troca com outra cultura. “É a terceira vez que filmo um projeto de co-produção na Argentina. São sempre projetos autorais e que ampliam meu olhar sobre a América Latina, na sua maneira de produzir e realizar cinema. Sempre coletivos muito fortes e engajados”, reflete o ator.  

Sobre Solano (Fonte: Globo), por Rafa Sieg

Quem dá vida ao personagem Solano, que chega em breve em ‘Pantanal’, é Rafa Sieg. Ele esteve na região Sul-Matogrossense meses atrás e recentemente gravou também no Rio de Janeiro, nos Estúdios Globo. Solano chega ao Pantanal como um homem simples, em busca de emprego. Seu primeiro contato é com Eugênio (Almir Sater), que fica com o alerta ligado ao conhecê-lo. O rapaz comenta que está em busca de emprego e que soube que um fazendeiro da região estaria em busca de peão. Ele se refere a Tenório (Murilo Benício). Vai à fazenda, consegue o emprego, mas é somente para cumprir o protocolo combinado com o marido de Zuleica (Aline Borges). Ele está ali na verdade como matador, contratado por Tenório para matar Alcides (Juliano Cazarré), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e integrantes da família Leôncio.

Sobre Rafa Sieg:

Formado Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) em 2001, durante a formação atuou e dirigiu espetáculos do Teatro Experimental Universitário. Formação complementar: |2019| Oficina: A Escuta Min.: Miwa Yanagizawa – Rio de Janeiro, RJ; |2014-2015| “Russian Extension Program” promovido pela Escola-estúdio de Teatro de Arte de Moscou, na Rússia; |2012| One Shoot Coaching Rio 2012 Min.: Alejandra Ciurlanti (ARG) – Amok Teatro, Rio de Janeiro, RJ; |2008-2009| Oficina de Atores TV GLOBO – Rio de Janeiro, RJ; |2006|  Em Busca de Shakespeare Min.: Patrícia Fagundes – Porto Alegre, RS; |2003| Curso de Extensão em Cinema Digital Universidade Federal de Santa Maria; |2004|  A Produção Criativa do Ator e a Construção da Cena Poética Min.: Luis Carlos Vasconcelos – SESC/Copacabana, Rio de Janeiro, RJ; |2002| Expressão Vocal: a voz como produto do corpo e a fala poética Min.: Sara Lopes – UNICAMP/SP; |2000| Picadeiro I e II Min.: Ana Elvira Wuo – LUME/UNICAMP/SP; |1999| Treinamento para o ator Min.: Jesser de Souza/Raquel Scott LUME/UNICAMP/SP

Mídias digitas Rafa Sieg:

Instagram: @siegrafa

FB: não tenho

Reel e perfil na Dom Agenciamento: 

https://www.domagenciamento.com.br/rafasieg

Publicar comentário