×

Fabiane Pereira leva suas entrevistas do canal Papo de Música para a rede de rádios Nova Brasil FM

Fabiane Pereira leva suas entrevistas do canal Papo de Música para a rede de rádios Nova Brasil FM

Apresentado em parceria com a Vivo, o projeto estreia dia 4 de setembro com Martinho da Vila

Tanto no Papo de Música, quanto no FARO ou RÁDIO RETRATO — o primeiro no YouTube e os dois últimos da Rádio Nova Brasil FM —, Fabiane Pereira sempre foi protagonista como criadora, fomentadora e apresentadora. Ela abraçou cada um desses programas de jornalismo cultural e os preencheu com músicas, histórias e notícias. É assim que ela ocupa diversos espaços há mais de 15 anos no ramo. 

Desta vez, a jornalista estreia um formato inédito: suas entrevistas no canal Papo de Música também serão transmitidas na maior rede de rádios de promoção de música brasileira do país, a Nova Brasil FM, em um modelo crossmedia que amplifica o alcance, unindo a modernidade com o tradicional. “É a primeira vez que a rede de rádios Nova Brasil FM aceita veicular um produto no formato crossmedia, em parceria com um canal de YouTube independente. Isso é inédito e abre um precedente para outros criadores de conteúdo apresentarem seus projetos na maior rede de rádios do país”, celebra Fabi. Ela explica que esta 4ª temporada do Papo de Música terá 19 episódios, sendo 16 deles transmitidos na rádio e três exclusivos no YouTube (estes irão ao ar no mês de novembro em homenagem ao mês da Consciência Negra).

O projeto conta com a parceria, muito bem sucedida, da VIVO, através do Presença Preta – iniciativa que abordou a ausência de representatividade na plateia do Lollapalooza 2022  e que agora se desdobra em entrevistas com grandes artistas negros da música brasileira. “Com essa parceria, a Vivo dá continuidade à atuação em projetos voltados para a promoção da visibilidade da cultura negra, e reforça seu posicionamento a favor da diversidade e inclusão”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O episódio de estreia traz uma entrevista com o grandioso Martinho da Vila e vai ao ar em toda a rede de rádios Nova Brasil FM no dia 4 de setembro, às 7h. O registro áudio visual desta entrevista entrará, com exclusividade, no canal Papo de Música, na terça, dia 6, ao meio dia. “Martinho da Vila é o artista da estreia por sua extensa obra dedicada à música, por sua imensa contribuição ao samba, por sua verve literária, pela alegria de ver um artista de 84 anos em cima dos palcos e pela sua contribuição de entendimento da música afro-brasileira”, conta a apresentadora. Partido alto, samba enredo, técnica de composição, planos futuros e lembranças foram tópicos da entrevista de Fabi com Martinho. 

“Neste ano, todas as entrevistas serão com artistas pretos. Esta temporada é em homenagem a Letieres Leite, músico e maestro, criador da maravilhosa Orquestra Rumpilezz, que nos deixou no ano passado, vítima de Covid. Letieres dizia que ‘toda música brasileira é afro-brasileira’ e foi a partir dessa frase que idealizei essa temporada de entrevistas do canal”, conta a apresentadora.

Jorge AragãoDjavanXênia FrançaLuedji LunaLinikerLeci BrandãoAlaíde CostaSandra de SáChico BrownRusso Passapusso e Teresa Cristina são alguns dos artistas que estarão presentes nesta temporada. As entrevistas vão ao ar todo domingo, às 7h, na rede Nova Brasil FM. Já às segundas, as entrevistas inéditas e sem edição ganham as plataformas de streaming de áudio no formato podcast no perfis da Nova Brasil FM e às terças, meio dia, um registro audiovisual da conversa entra com exclusividade no canal Papo de Música.

Assista ao primeiro episódio do quadro do Papo de Música para a Nova Brasil FM aqui

Acompanhe o canal Papo de Música aqui:
Instagram: www.instagram.com/canalpapodemusica 
Instagram: www.instagram.com/afabianepereira 

Publicar comentário