×

<strong>Tenor Jean William lança livro biográfico em evento gratuito no Centro Cultural Fiesp no dia 31 de agosto</strong><br> 

Tenor Jean William lança livro biográfico em evento gratuito no Centro Cultural Fiesp no dia 31 de agosto
 

O Resumo da Ópera, de autoria do jornalista Elcio Padovez, é o maior levantamento já feito sobre a vida do artista que já cantou para presidentes, príncipes e até para o papa Francisco.
 

O tenor Jean William e o jornalista Elcio Padovez lançam, no última quarta-feira de agosto (31), a partir das 19h, o livro O Resumo da Ópera, no foyer do Centro Cultural Fiesp (CCF), em São Paulo. Nesta mesma noite, às 20h, haverá concentro gratuito da orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP com a regência do maestro João Carlos Martins como parte do projeto Quartas Musicais. E, depois da apresentação, sessão de autógrafos. 

A obra, da Editora Letramento e com 176 páginas, conta as origens de Jean William, desde seu nascimento até os 36 anos de idade, divididos em dois atos e o bis. Segundo o autor, foram três anos entre pesquisas, mais de 50 entrevistas e levantamento de documentos para trazer histórias e curiosidades pouco ou nunca reveladas ao grande público. O livro também reflete a luta antirracista do tenor e narra episódios de dramas, superações, derrotas e vitórias para crescer e vencer pela música.
 

Para Jean, o foco principal do livro certamente é a vivência dele na música. “Quero que fique bem claro que ela é um instrumento de mudança. Ela transformou a minha vida em todos os âmbitos, desde o profissional socioeconômico até a minha relação interpessoal”.
 

“A história do Jean William é a cara do Brasil e mostra como o investimento em educação e cultura são fundamentais para termos um país melhor e mais justo. Ele vai muito além dos palcos e é uma alegria grande poder contar a trajetória dele de forma verdadeira e no mais completo levantamento feito até hoje”, destaca Elcio.
 

Serviço:

Lançamento do livro O Resumo da Ópera

— Como Jean William cresceu e venceu pela música

Quando: 31 de agosto, das 19h às 23h

Onde: Centro Cultural Fiesp (CCF), Av. Paulista, 1313, Cerqueira César — São Paulo.

Às 20h, haverá concerto da Bachiana Filarmônica Sesi-SP e após ele, sessão de autógrafos com o autor do livro, Elcio Padovez e do tenor Jean William. Os ingressos para o concerto podem ser retirados gratuitamente pelo site Meu Sesi.

Publicar comentário