×

<strong>Global Editora lança “O Homem que veio para resolver” livro inédito de Marcos Rey</strong>

Global Editora lança “O Homem que veio para resolver” livro inédito de Marcos Rey


Analisando de longe, pode parecer que todo mundo quer ser famoso e sempre ser o centro das atenções, mas esse não é o caso para a maioria das pessoas. Especialmente para Augusto, protagonista do livro O Homem que Veio para Resolver, obra inédita do autor Marcos Rey.


A história começa quando Augusto, que é filho de um ator famoso, é convidado para assumir o papel principal de uma peça na sua escola. Pressionado pela namorada, pelo diretor do colégio e com medo de decepcionar o pai, acaba aceitando o convite.

O problema é que Augusto é um adolescente introvertido. Ao contrário do pai, que adora os palcos e atuar, o protagonista gosta de ler livros e nunca, em hipótese alguma, ser o centro das atenções. Sua filosofia de vida é colocada em risco quando ele assume o papel principal da peça e começa a ficar cada vez mais nervoso, estressado e pressionado.

Trabalhando com uma narrativa intensa e que reforça a importância de ter empatia com o próximo, Marcos Rey cria um questionamento: será que realmente somos agentes das nossas próprias escolhas? Ou apenas somos empurrados pelas circunstâncias? Além disso, aborda também como é difícil tentar atender a expectativa dos outros. As ilustrações são de Dave Santana

Ficha Técnica:

Obra: O Homem que Veio Para Resolver

Autor: Marcos Rey
Global Editora

Número de páginas: 88

Altura: 27,5 cm

Largura: 20,5 cm

ISBN: 978-65-5612-286-1

Preço sugerido: R$ 55



Sobre Marcos Rey:

Marcos Rey nasceu em São Paulo, cidade que serviu de cenário para os seus contos e romances, em 1925. Autor de uma vasta produção de obras literárias e audiovisuais, Rey assumiu o ofício de escrever o tempo todo, passando a viver de seus textos e criações. Destacou-se pela qualidade de seus contos e romances de realismo urbano, captando e recriando a atmosfera da grande cidade e de seus personagens, incluindo a aristocracia, a classe média e a vida noturna.

O autor escrevia como se estivesse filmando o cotidiano e a realidade da metrópole paulista. Publicou o seu primeiro conto aos 16 anos no jornal Folha da Manhã, já fazendo uso do seu pseudônimo.

Habilidoso e versátil, Rey atravessou as décadas de 50 a 90 como cronista, contista e roteirista de rádio, televisão e cinema, além de participações em textos para programas de humor, novelas, minisséries e publicidade. A Global Editora publica seus principais livros, como O Mistério de 5 Estrelas, O Rapto do Garoto de Ouro, entre outros.

1 comentário

comments user
Harlei Cursino Vieira

Gosto muito dos livros do escritor Marcos Rey! Já li diversos livros do autor!

Publicar comentário